prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

INSS: veja como cancelar descontos irregulares nas aposentadorias

Segundo o INSS, aposentado que se sentir prejudicado não precisa ir à agência da Previdência Social

Os aposentados e pensionistas do INSS que desconfiarem de alguma irregularidade nos benefícios, como descontos indevidos de associações nos contracheques, podem e devem fazer o pedido de exclusão da dedução que não tenha sido autorizada por eles. O pedido de exclusão do desconto é feito, segundo o instituto, por meio do Meu INSS (gov.br/meuinss), na internet, na opção Agendamento/Requerimento. 

Depois de clicar em Novo Requerimento, o segurado precisa escolher Atualizações para manutenção do benefício e, por fim, o campo exclusão de desconto de mensalidade associativa. Dá para baixar aplicativo para celulares, disponível para Android e iOS.

É possível também fazer o procedimento pela Central 135, na opção 2. O pedido de exclusão será comunicado diretamente ao atendente. O serviço funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

“O beneficiário que se sentir prejudicado com a realização de descontos associativos que não autorizou poderá providenciar a exclusão desse desconto sem nenhuma burocracia e sem ter que se deslocar a qualquer agência do INSS”, destacou o instituto, em nota.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios