Regional

Semed realiza Formação para Monitoras que atuam na Educação Especial Inclusiva

De acordo com as diretrizes existentes na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, criada em 2008 pelo Ministério da Educação (MEC), alunos com deficiência, transtornos no desenvolvimento, altas habilidades têm o direito a frequentar a sala de aula e receber o ensino especializado.

E, para tratar da Educação Especial, objetivando a formação de educadores, o aprimoramento das práticas pedagógicas e garantia dos direitos da pessoa com deficiência, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através da Coordenação de Educação Especial Inclusiva, tendo como responsável a pedagoga especialista em Educação Especial, Neidinha Félix, realizou, na última sexta-feira (24), uma Formação sobre Educação Inclusiva, com a psicóloga Larissa Leite e a assistente social Deise Maia. 

O evento contou com a participação das cuidadoras de alunos com necessidades especiais e os professores da Ação Pedagógica ” 200 dias para ler e contar”. Na oportunidade, foi realizada a entrega de novos jalecos para as Cuidadoras.

A Semed promove e estabelece aprimoramentos e ferramentas que possibilitem fazer a inclusão dos alunos com necessidades especiais e a sua permanência, de modo a ter reflexos no desenvolvimento educacional.“Isso mostra o comprometimento da atual gestão em buscar avanços consideráveis na execução de políticas públicas para inclusão, através de ações que garantam à essas crianças a devida aprendizagem, assim como as demais crianças da rede”, afirmou a coordenadora.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios