Regional
Secretario de Saúde reafirma que tecnicamente não é viável exame de ressonância na Policlínica de Bonfim.

Tecnicamente para o governo da Bahia, não compensa que a Policlínica da região de Senhor do Bonfim tenha exame de ressonância magnética. Essas palavras foram ditas aos prefeitos, que participaram de reunião na tarde desta quinta feira(02), com o Secretario de Saúde da Bahia, Fabio Vilas Boas.
Segundo uma fonte que esteve presente na reunião, mesmo neste primeiro momento, o exame não sendo feito na Policlínica de Senhor do Bonfim, ainda assim os pacientes dos treze municípios que participarão do Consorcio de Saúde, não ficarão desassistidos, eles serão levados para o município de Jacobina.
A reunião segundo a fonte, não foi proveitosa, até porque,analisando de forma técnica, o secretario teria descartado a possibilidade do importante exame ser realizado em Senhor do Bonfim “Neste primeiro momento tecnicamente a Policlina do Piemonte do Itapicuru não terá o exame, mas o povo não ficara sem o exame, eles serão levados para a policlínica de Jacobina. Agora, vamos deixar o lado técnico de lado e vamos pra cima do governador com o lado politico” disse a fonte.
Isto é inacreditável, pra doença não existe técnica, existe urgência, é inaceitável que um exame desta seriedade e importância, esteja sendo tratado com tamanho desdém, secretário Sr do Bonfim é uma das maiores cidade do interior da Bahia, é um entrocamento importantíssimo entre as cidades do norte do Itapicuru . Vamos esperar que este ponto vista seja apenas do secretário.