Regional

Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores de Andorinha

Resultado de imagem para camara de andorinha

Em sessão realizada na quarta feira (24/04), quatro vereadores usaram a tribuna; Vagner Lavor, Neguinho do Gregório, Agnaldo Pinheiro e Ednaldo Macedo. Por conta do feriado nacional do Dia do Trabalhador (01/05), não teve sessão, a próxima sessão acontecerá nesta quarta queira (08).

Líder da oposição lamenta saída do Secretário de Saúde.

O líder da oposição, Vagner Lavor, depois de ouvir o secretário de saúde, Pablo Campos, que esteve na câmara fazendo prestação de contas, fez críticas ao secretário, que após usar a tribuna saiu sem ouvir os vereadores, “Infelizmente ouvimos o secretário, e quando foi para o secretário ouvir os vereadores, ele se retirou da sessão, e agente tinha algumas dúvidas para tirar com o secretário” lamentou Vagner Lavor.
Pontos que seriam debatidos entre o secretário e o vereador: Convocação Agentes de Saúde, Adicionais de Incentivo Financeiro que os agentes estão sem receber e falta de respostas aos ofícios dos vereadores.

Ednaldo Macedo faz balanço dos recursos da área de saúde.

O vereador Ednaldo Macedo, foi a tribuna, e com dados em mãos, aproveitou para fazer balanço dos recursos que chegaram ao município via Secretaria de Saúde.
Juntando os programas da atenção básica, Assistência Farmacêutica, Medida e Alta Complexidades, e Vigilância em Saúde, ele informou que no ano de 2018 o município recebeu R$ 1.310,177, 38 ( Hum milhão trezentos e dez mil cento e setenta e sete reais e trinta e oito centavos).

Líder do prefeito elogia avanços da gestão Renato Brandão.

O líder do governo na câmara, Neguinho do Gregório, usou a tribuna, e falou dos avanços da gestão e fiz crítica a gestão do petista, Agileu Lima “Antigamente a ambulância andava com a porta amarrada com uma corda, postos de saúde fechados, casa de saúde não existia, e hoje a realidade é outra, o município avançou na gestão de Zé Branco e continua avançando na gestão de Renato Brandão, hoje reforma da praça da feira já é uma realidade, casa do estudante em Salvador, cascalhamento na zona rural e reforma do centro de reprodução animal, e nosso governo só avança ” elogiou Neguinho.

Oposição não tem acesso aos serviços do município 

Agnaldo Pinheiro, vereador que faz parte da bancada de oposição na câmara de Andorinha, reclama que o governo municipal estaria colocando dificuldades para atender vereadores que procuram setores da prefeitura em busca de atender as necessidades do povo “Os vereadores Ancelmo Enfermeiro e Irmão Macedo procuram os serviços e não são atendidos nos postos de saúdes, foram a procuram de ambulância para atender uma criança que passava mal, e disseram que não tinha, que tava quebrava, que estava viajando, e de uma hora pra outra a ambulância aprece, e o vereador foi obrigado a socorrer a criança em seu próprio carro” lamentou Agnaldo Pinheiro.


Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios