Regional

Juventude do PT Nacional critica Rui Costa por defender mensalidades em universidades

Juventude do PT Nacional critica Rui Costa por defender mensalidades em universidades

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (20), a Juventude do PT Nacional teceu duras críticas ao governador Rui Costa (PT), por defender que ricos paguem mensalidades em universidades públicas (veja aqui).

Na nota, o grupo diz que recebeu com “espanto” a declaração do petista baiano. Afirma ainda que Rui Costa “ignora as posições históricas” do PT. Também recomenda que o governador “observe a larga contribuição histórica que o nosso partido construiu desde Paulo Freire, nosso fundador e patrono da Educação brasileira, tão combatido pelos conservadores e fascistas que se apossaram do poder”. 

“Defender o pagamento de mensalidade na universidade pública, para quem quer que seja, é abrir as portas para a supressão do direito básico à educação que deveria ter todo o brasileiro e brasileira. Consideramos que ‘educação não é mercadoria’ pois o seu valor, enquanto direito, é inestimável e que, por isso, ‘quem paga, não deveria’. São estes os gritos que emergem das ruas contra o projeto de Bolsonaro, Guedes e Weintraub e são eles que vão emergir contra todo aquele que não entenda os anseios da Juventude. Rui Costa tem que escolher o seu lado”, diz trecho da nota. 

Fonte; BahiaNoticia

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios