Regional

Faça Bonito: Assistência Social de Filadélfia realizará amanhã Seminário sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar o II Seminário Tecendo Laços, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 

A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Segundo a Secretária Jucielle Alcântara, a proposta do “18 de Maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, enfatiza Jucielle.

Com uma programação diversificada com palestras de advogada e psicóloga sobre o tema, o Seminário acontecerá amanhã, dia 17, a partir das 8h da manhã, na Câmara de Vereadores e fará parte das ações de mobilização em nosso município.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios