Regional

Crise financeira leva São João de Paulo Afonso para o Coreto e a prestigiar artistas locais

Com uma queda de receita aproximadamente de R$ 12 milhões em 90 dias, a secretário de Cultura e Esporte de Paulo Afonso vai realizar a tradicional festa do São João desse ano, sem a apresentação de grandes nomes de artistas nacionais, é a primeira vez que isso acontece nos últimos 20 anos, por outro lado os artistas locais, enfim, terão maior espaço e ao mesmo tempo serão mais valorizados.

O local do evento também foi reduzido. A estrutura dos anos anteriores montada no Espaço do Centro de Cultura Lindinalva Cabral será transferida para a Praça do Coreto, bem mais modesta e com menos equipamentos.

Antecipando a ASCOM da prefeitura, as informações sobre as mudanças do São João 2019 foram dadas em primeira mão, pelo secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, em entrevista ao repórter Antônio Carlos Zuca.

Segundo Jânio Soares, “ o São João desse ano, vai ser uma festa como sempre foi, só que prestigiando mais os artistas locais, a turma do pé de serra. Esse ano vai ser no Coreto porque o Carnaval deu muito certo lá, vai ser uma coisa bem família, para criançada e começando mais cedo, com brincadeiras e concurso de quadrilhas. O São João começa no dia 21 até 24, com muito pé de serra, muita animação, brincadeiras e valorizando os artistas locais. Sem atração de fora e com a atual situação financeira, a gente vai ter apenas os artistas locais”.

SÃO PEDRO DO BTN

Já para o São Pedro realizado anualmente no BTN (Bairro Tancredo Neves), o secretário Jânio Soares afirmou que com a parcerias da Bahiatursa e com a cervejaria Schin vai poder trazer algumas atrações de nível nacional.

Para Jânio Soares a festa do BTN é diferente, “o São Pedro será mais aquela pegada diferente do tradicional forró pé de serra. A gente tá em parceria com a Bahiatursa esperando fechar o patrocínio da Schin, uma velha parceira, pra gente trazer algumas atrações a nível nacional, isso aí já está definido, vou definir o restante com o prefeito essa semana pra agente anunciar.”

Fonte: panoticias.com.br

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios