Regional

Assistência Social promove palestra sobre prevenção ao uso de drogas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou hoje (08), na sede da Associação do povoado de Riacho das Pedrinhas, uma palestra com abordagem voltada para prevenção ao uso das drogas com o objetivo de alertar às crianças e adolescentes da comunidade sobre os riscos e as drásticas consequências que podem causar.

A prevenção à iniciação ao uso de drogas a partir do álcool, também foi bastante discutida, pois trata-se de uma droga lícita que tem venda legalizada para maiores de 18 anos. É comum as pessoas pensarem que as drogas lícitas, por serem comercializadas livremente, não trazem problemas; até pensam que nem são drogas. Mas são! 

Como exemplo da cerveja, vinho, cachaça, que estão presentes no nosso dia a dia. É aí que mora o perigo, pois a possibilidade de se colocar numa situação de risco por causa dele é maior.

A palestra foi ministrada com muita interação pela coordenadora do SCFV, Karyne Carneiro, pela Assistente Social do Cras, Cleide Santana e a psicóloga do Cras, Paula Santos.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios