Regional

Assistência Social de Filadélfia chama atenção da sociedade para o enfrentamento a Exploração Sexual de crianças e adolescentes

Assistência Social de Filadélfia chama atenção da sociedade para o enfrentamento a Exploração Sexual de crianças e adolescentes 

Durante o mês de Maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou várias ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. 

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 15 anos muitos municípios do nosso país. 

A proposta da Assistência Social é sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, nesse sentido foram realizadas varias atividades alusivas e eventos como: Seminário, Blitz de Conscientização, entrega de folders, dentre outros. 

Maio está encerrando, mas está campanha não pode parar, deve acontecer em todos os meses do ano, pois o enfrentamento é dever da Sociedade Civil e do Poder Público. Em razão desse contexto, faz-se de extrema importância que o movimento de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes se articule, se insira, participe e incida nesse debate.

“Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”. 

Para denúncias entre em contato com o Conselho Tutelar de Filadélfia, através dos telefones (74)98123-7927(74) 9959-8600 ou Disque 100.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios