Regional

Alunos da Rede Municipal de Filadélfia participam de Projeto sobre Astronomia da Univasf.

A Escola Municipal Nova Geração, de Várzea da Serra, desenvolveu em seu ambiente formativo o projeto Aventura Espacial: O sonho de desvendar o Universo.
O projeto teve como objetivo preparar os alunos para a 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que será realizada nesta sexta-feira (17).
Primeiramente foram realizados alguns encontros na própria Escola para que os alunos conhecessem os conceitos básicos relacionados a Astronomia como, por exemplo, o Sistema Solar, fases da Lua e Eclipses, a ida do Homem a lua e etc.
Para finalizar as ações desenvolvidas no ambiente escolar, os alunos da Escola Municipal Nova Geração – Várzea da Serra e alunos da Escola Municipal José Ferreira Lima de Alto do Papagaio participaram na última terça-feira (14), de uma oficina na Univasf, com alunos da faculdade.
No Campus da Instituição, em Senhor do Bonfim, os alunos desenvolvem o “Projeto Olha pro Céu” e assim, foi possível realizar uma troca de experiências.
Participaram alunos do 3, 4 e 5 ano da escola Nova Geração e alunos do 5 ano da escola José Ferreira Lima.
De acordo com a diretora Suzana  Silva da Escola Municipal Nova Geração foi um momento riquíssimo de aprendizagem, onde os alunos puderam vivenciar mais uma vez experiências formativas e significativas para sua formação e construção de saberes relacionados a Astronomia. “Além disso, nossos alunos deram Show de participação e criatividade”, frisou a diretora.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios