Regional

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de Andorinha.

Nesta quarta-feira (15), vereadores do município de Andorinha, estarão reunidos em sessão que acontecerá as 15hs na Câmara de Vereadores.

Na ultima semana, o presidente da casa, vereador Marinaldo de Oliveira, presidio mais uma sessão.

Confira resumo da sessão do dia (08).

Para evitar tragédias município tem que organizar transporte alternativo.

Falta de organização no trânsito de Andorinha foi um dos assuntos tratado pelo vereador, Vagner Lavor, na sessão da câmara da última quarta-feira (08). Ao lamentar a briga de dois motoristas que resultou na morte de um dos envolvidos quando ambos disputavam passageiros, o parlamentar lembrou que a responsabilidade era de todos, tanto do executivo quanto do legislativo, e através de indicação, para evitar que um outro incidente aconteça, o vereador solicitou que o governo municipal coloque o Departamento de Planejamento e Operação de Trânsito para funcionar, porque além do município já ter o departamento, também tem servidor nomeado para exercer função no departamento “Estamos avisando para depois acontecer outro incidente e dizerem que não foram avisados” disse Vagner Lavor.  

Pega Bala continuará parabenizando Governo Renato Brandão.

Ao ouvir críticas de um dos vereadores de oposição que afirmou que o governo do prefeito Renato Brandão não merece parabéns, o vereador, Pega Bala, um dos vereadores que vai parabenizar a atual gestão, usou a tribuna para dizer que os parabéns irão continuar “Quero parabenizar o secretário de saúde, Pablo Campos, que esteve aqui na câmara com muita competência, fazendo uma prestação de contas, e quero pedir desculpas porque não foi possível estar presente na sessão por força de motivo maior, Pablo Campos é um secretário que está há cinco anos e cinco meses na secretaria, ao contrário de outros governo, que em menos de um ano, a secretaria de saúde teve três secretários de saúde em apenas um ano” lembrou Pega Bala.

Ainda na tribuna, ele disse que não vai parar de parabenizar a gestão, que receberá mais parabéns quando for inaugurado a reforma da praça da feira, centro de reprodução animal e calçamento da Rua da Palmas.   

Vereador faz suspense e não diz o que estaria acontecendo no posto de saúde de Andorinha.  

Sem explicar direito o que estava acontecendo, o que deixou colegas preocupados, o vereador Ancelmo Enfermeiro, pediu ao prefeito, Renato Brandão que olhasse os contratos dos médicos que estão trabalhando no posto de saúde “Se são médicos recém formados, porque está acontecendo muita coisa errada, e a gestão precisa rever essa situação. A cidade não tem hospital, e por isso precisa ter bons profissionais, porque a experiência hoje em Andorinha vale mais do que o profissional” alertou Ancelmo Enfermeiro.   

O vereador também questionou ao líder da oposição sobre o médico da localidade de Morro Branco, preguntando se o município já tinha indicado o médico “Morro Branco fica distante do centro e aquele povo não pode ficar sem médico, por isso pergunto ao líder se ele sabe dizer se já tem o médico?” questionou.

Novo horário das sessões não agrada vereador

Por está em Salvador na última quarta-feira (08), tratando de assuntos de interesse município, o vereador, Agnaldo Pinheiro, justificou a sua ausência na sessão que o Secretário de Saúde, Pablo Campos, esteve na Câmara prestando esclarecimentos sobre as ações da pasta.
O vereador também reclamou do horário das sessões, que antes acontecia às 18hs, e agora, está acontecendo no horário das 15hs, segundo ele, o horário das 18hs era bom não apenas para os vereadores, como também para a população “Durante o dia a gente poderia está cuidando de outras coisas, e a noite a gente vinha para a sessão, eu acho que a noite seria bem melhor” disse Agnaldo Pinheiro.
O vereador ainda concordou com o presidente da Câmara, quando disse que os trabalhos estavam começando atrasado, e que o tempo de tolerância seria 15 minutos “Se é para começar a sessão às 15hs, então vamos começar às 15hs” concordou Agnaldo Pinheiro. 

Com a saída dos Cubanos, médicos não querem atender em cidades pequenas, diz Lurdinha 

Depois de ouvir o pronunciamento do colega Ancelmo Enfermeiro, a vereadora Lurdinha, foi a tribuna, e disse que tinha ficado preocupada quando o vereador, Ancelmo Enfermeiro falou sobre os médicos do posto de saúde “Essa é uma preocupação de todos nós. O problema que os médicos não querem trabalhar em cidade pequena, quem vinha era os Cubanos, mas foram embora, e essa saída foi trágica, e foram embora por decisão do presidente, que na minha opinião será o pior presidente que o Brasil já teve” criticou. 
A vereadora disse que o pronunciamento do vereador deixou dúvidas, que precisa saber o que está acontecendo, e disse ao vereador Ancelmo Enfermeiro que os médicos que atende no posto não são estagiários,  são médicos ” Tem médico que as pessoas gostam, outros não, mas esses que estão trabalhando são médicos sim”, garantiu Lurdinha. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios