Regional

Governo Bolsonaro tem 35% de aprovação, segundo pesquisa Ibope

Avaliação do governo Bolsonaro variou dentro da margem de erro em relação a pesquisa divulgada em março; entre os entrevistados, 27% classificaram a gestão como “ruim ou péssima”; 7% não responderam. O governo de Jair Bolsonaro é aprovado por 35% da população brasileira, de acordo com pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O número mantém o governo dentro da margem de erro em relação a pesquisa de aprovação divulgada em março.

Segundo o Ibope, 35% consideram o governo de Jair Bolsonaro “ótimo ou bom”, enquanto 27% o classificam como “ruim ou péssimo”. Do restante, 31% dos entrevistados definiram o governo como “regular” e 7% não sabem ou não opinaram.

A maneira pessoal de Bolsonaro governar também foi avaliada no levantamento. As opiniões nesta questão foram mais divididas: 51% aprovam o jeito de Bolsonaro e 40% desaprovam. Os outros 9% não sabem ou não responderam.

A pesquisa  foi feita entre os dias 12 e 15 de abril e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 126 municípios.

No último dia 20 de março,  foi divulgada uma pesquisa Ibope na qual 34% da população classificou o governo de Jair Bolsonaro como “ótimo ou bom”. 

Segurança – Impulsionada pela popularidade do ministro Sérgio Moro, a segurança pública é a área de atuação mais bem avaliada nos primeiros quatro meses de governo Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem , 57% dos brasileiros aprovam as ações desempenhadas nessa área, contra 40% que desaprovam.

O segundo setor que mais agradou aos brasileiros nesse início de governo Bolsonaro foi a educação – a despeito da paralisia e crise no Ministério da Educação (MEC), que levou à substituição precoce do então ministro Ricardo Vélez Rodrígues por Abraham Weintraub. Segundo o CNI/Ibope, 51% da população aprova as ações do governo federal para a educação, contra 44% que desaprova.

O ranking das áreas de atuação mais bem avaliadas segue com Meio ambiente (48% de aprovação), Combate à inflação (47%), Combate à fome e à pobreza (46%) e Combate ao desemprego (45%).

O setor com pior avaliação no governo até aqui é o controle da taxa de juros, reprovado por 57% dos brasileiros e aprovado por só 33%. Em seguida, aparecem os impostos (56% de reprovação) e a saúde (51% de reprovação), segundo a pesquisa Ibope .

Sob a aba de Sérgio Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, a área mais bem avaliada do governo tem como principal projeto o pacote anticrime, entregue ao Congresso em fevereiro e que ainda não avançou. Parte das propostas daquele projeto foi adotada por senadores, visando acelerar a tramitação enquanto a Câmara se debruça sobre a reforma da Previdência.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios