Regional

5ª Conferência Territorial da Pessoa Idosa escolhe delegados para reunião estadual

Com o tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a 5ª Conferência Territorial da Pessoa Idosa foi realizada na segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

O encontro teve a finalidade de debater e votar proposições e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa, que serão encaminhadas à Conferência Estadual que deve acontecer até agosto e a Nacional que será realizada até 15 de novembro de 2019.

Secretários de Ação Social de todos os municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru participaram do evento. Os eixos foram trabalhados em grupo com o intuito de elaborar propostas com as seguintes temáticas: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana. Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

“É através dos conselhos que conseguimos implementar políticas públicas que tragam para os idosos o que eles mais sonham: independência e autonomia”, salientou a secretária de Assistência Social de Senhor do Bonfim, Vera Magalhães.

No Piemonte Norte do Itapicuru, apenas três dos nove municípios que compõem o território têm Conselho do Idoso. Ao final da Conferência, formam eleitos os 13 delegados sendo 60% representantes da sociedade civil e 40% do poder público que representarão o Território na Conferência Estadual.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios