Regional

Melhoria na telefonia móvel em Bonfim é celebrada pelo deputado Bobô


Uma luta do deputado estadual Bobô (PCdoB), iniciada em 2015, começa a dar frutos para Senhor do Bonfim: melhorias na telefonia móvel e internet na zona rural. Além de chamar as operadoras em audiência pública na Assembleia Legislativa, o parlamentar teve reuniões com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, juntamente com o prefeito Carlos Brasileiro (PT). 
“Eu e o prefeito recebemos a notícia do secretário. Sua sensibilidade e a do governador Rui Costa possibilitam, agora, melhorias na telefonia móvel (com reforço do sinal) em comunidades de Bonfim e outras 86 cidades, possibilitadas pelo Programa Fala Bahia. É uma luta permanente levar benfeitorias para ajudar o desenvolvimento das cidades no interior e melhorar a vida das pessoas. É uma grande notícia”, celebra Bobô.
As comunidades contempladas são: Tijuaçu (Claro), Missão do Sahy (Claro), Quicé (Claro) e Igara (Tim). “Para que isso fosse possível, o programa prevê que governo abra mão de ICMS e facilite as licenças ambientais para a construção das redes, e exige que as empresas implantem, inicialmente, a tecnologia 3G. Isso vai facilitar o realocamento de antenas de áreas onde o 4G já foi implantado”, afirma o deputado. 
O parlamentar destaca a iniciativa do governador com o programa, uma vez que governo federal, Anatel e operadoras não resolviam o problema. Na Bahia, existem 4.500 localidades que ainda precisam desses serviços.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios