RegionalSenhor do Bonfim

UNEB esclarece sobre as políticas de assistência estudantil da instituição

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realizou ontem (13) uma palestra sobre as políticas de assistência estudantil da instituição, objetivando apresentar as ações da Pró- Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES), e sanar as dúvidas dos estudantes, principalmente dos que estão ingressando este semestre para que conheçam a universidade de forma mais ampla.

Durante a palestra foi apresentada as políticas de assistência estudantil como: a Residência Universitária; Bolsa auxílio permanência, complementar e emergencial; Programa Mais Futuro; Partiu Estágio e Programa Meta Cultura que está sendo desenvolvido junto ao Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest), que destina recursos para o atendimento de estudantes matriculados em cursos de graduação presencial.

Também foi exposto como essas políticas se caracterizam, de que forma os estudantes podem acessá-las, e como a PRAES está atuando em relação às demandas psicológicas dos estudantes, que são recorrentes. A pró-reitora de Assistência Estudantil, Elivânia Reis abordou ainda sobre o novo regimento das Residências Universitárias, um projeto que discute a qualificação dessas residências, o quantitativo de estudantes, o mobiliário, etc., objetivando melhorias para os estudantes.

A pró-reitora Elivânia destacou que “Esse momento de reflexão é importante, devido à conjuntura de contingenciamento que vivenciamos, sendo necessário que saibamos utilizar os nossos recursos de modo a dar conta das diversas políticas que temos, considerando que nossa universidade é multicampi, com 29 departamentos”.

A palestra foi um momento enriquecedor, onde os estudantes se mostraram interessados e fizeram diversos questionamentos, dando também algumas contribuições. De acordo com Elivânia, os discentes mostraram bastante maturidade e seriedade durante a discussão.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios