PONTO NOVO
prefeitura 02 04
Regional

JAGUARARI: Acusado de participar da morte de ex-vereador do PT será levado a juri popular.

FOTO: Internet / Ariomar Rocha

O Tribunal do Júri de Jaguarari estará reunido no próximo dia 30 de Maio,  para julgar , Antônio Moura Sande, acusado de ter participado da morte do vereador, Ariomar de Oliveira Rocha, assassinado com cinco tiros.


O crime aconteceu no dia 22 de julho de 1998, por volta das 22:00h, na estrada da Adutora, distrito de Pilar, interior de Jaguarari.

Segundo o Ministério Público, o crime teria sido praticado por José Custódio dos Santos, Demontier de Souza Monteiro, e outros ainda não devidamente qualificados.

Ainda segundo o Ministério Público, Antônio Moura Sande, teria participado, inclusive com a utilização do seu próprio veículo, um Fiat Uno, de cor branca, que foi encontrado queimado no município de Juazeiro.

Consta ainda nos autos, que o crime teria sido encomendado pelo ex-prefeito, Edson Luiz de Almeida, mediante o pagamento da quantia de R$ 30.000 (trinta mil reais), por conta de desavença política, uma vez que Ariomar Rocha, era vereador, e andava investigando a contratação de funcionário fantasma e demais irregularidades das contas da prefeitura, cujo prefeito era Edson Luiz de Almeida.

Além dos outros acusados, a justiça de Jaguarari no ano passado, havia deferido sentença de pronúncia contra o ex-prefeito, Edson Almeida (que seria levado ao banco dos réus), o ex-prefeito recorreu junto ao Tribunal de Justiça, aonde obteve decisão favorável, e foi reconhecida pelo TJ/Ba, a prescrição da pretensão punitiva.

Com essa decisão do Tribunal de Justiça, apenas Antônio Moura Sande, será levado a júri popular, no dia 30 de maio, às 08:30h, no fórum do município de Jaguarari.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios