Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha

Vereador critica encontro de motoqueiros.

O vereador Pega Bala esteve acompanhando o prefeito Renato Brandão durante inauguração da reforma da quadra Altino Júnior que fica na sede do município.
 

Na sessão de quinta-feira (21), o vereador parabenizou o prefeito, Renato Brandão, e lamentou o estado como a quadra estava antes da reforma “Lamentavelmente os vândalos danificaram as arquibancadas, e o sanitário, mas o prefeito Renato Brandão reformou todo o espaço e agora está devendo aos jovens de Andorinha” relatou Pega Bala.

O vereador também informou que o municípios estava fazendo patrolamento das estradas vicinais, principalmente na região de Caldeirãozinho, mas por conta das chuvas que caíram no município o serviço foi suspenso.

Pega Bala ainda falou do encontro de motoqueiros que aconteceu, segundo ele, o município não deveria permitir a realização desses eventos, aonde ele disse que seis jovens foram atendidos na UBS com lesões “Se fosse eu não autorizaria um evento desse em nossa cidade, as pessoas ficaram apavoradas, e no dia seguinte fiquei sabendo que seis pessoas foram atendidas na unidade de saúde” disse Pega Bala.

Ônibus do TFD deveria pegar pacientes nos hospitais”, sugeriu Ancelmo 

Depois de ouvir reclamações de pacientes do TFD de Andorinha (Tratamento Fora do Domicílio), que semanalmente viajam para Salvador, o vereador Ancelmo Enfermeiro, sugeriu a Secretária de Saúde que autorizasse o motorista do ônibus do TFD que quando estivesse em Salvador,  também fosse pegar os pacientes nos hospitais, segundo o vereador, às vezes os pacientes têm que pagar R$ 50,00 (cinquenta reais) “Eles estão reclamando que às vezes viajam apenas com o dinheiro do lanche, o ônibus deixa os pacientes nos hospitais, mas não vão buscar, e na hora de retornarem para a casa de apoio tem que pagar táxi” disse Ancelmo Enfermeiro.

Vereador reclama que requerimentos ainda não foram respondidos.

Mesmo sendo da base da oposição, o vereador Ednaldo Macedo, na sessão na última quinta-feira (21), reclamou da falta de sintonia que não existe entre executivo e vereadores, segundo ele, a gestão municipal só enxerga os vereadores quando precisa deles para votar nos projetos do governo.

A insatisfação do vereador se deu por conta das informações enviadas a gestão municipal e até o momento os ofícios não foram respondidos “São vários requerimentos do ano de 2018, e até hoje o prefeito que deveria tirar algumas horas do seu tempo e analisar os documentos ainda não respondeu essa casa” lamentou.

Já se sentindo o irmão mais novo do deputado federal, Jorge Sola, o vereador anunciou mais uma conquista para o município “Pela forma que sou tratado quando chego no gabinete de Jorge Sola, já estou me sentindo o irmão mais novo dele. Estive em Salvador e conseguimos com o deputado uma emenda parlamentar no valor de quatrocentos mil reais para pavimentar ruas de nossa cidade” anunciou Ednaldo Macedo.

Para evitar algum empecilho na execução da obra, o vereador pediu o apoio de todos os colegas vereadores “Não vou aceitar que esse recurso seja direcionado para outras finalidades, quero que o dinheiro seja usado na pavimentação asfáltica do centro” disse Macedo.

Vereador esteve em Salvador em busca de novos projetos para Andorinha.

Na sessão da Câmara da última quinta-feira(21), o vereador Vagner Lavor, informou que esteve em Salvador participando de alguns eventos. Na oportunidade, conversou com o chefe do gabinete de Rui Costa,  o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, discutindo a possibilidade de novos projetos para o município de Andorinha “Estivemos cumprindo alguns compromissos em Salvador, isso nos dias 19 e 20, aonde estivemos com nosso amigo Isaac Carvalho, conversando sobre o desenvolvimento da zona rural, porque sabemos que a nossa população a maior parte se concentra na zona rural, e nós não podemos pensar no desenvolvimento de nossa cidade, sem pensar na zona rural” explicou Vagner Lavor.

O vereador também informou aos colegas, e o público presente a sessão,  que esteve na Assembleia Legislativa da Bahia, participando de uma audiência pública,  presidida pelo deputado estadual, Bobô “Nosso camarada e deputado Bobô é quem presidiu a comissão especial de esporte, muito bem conduzida, aonde estava discutido a importância do esporte na escola, e lá, tinha vários deputados, e também presidentes de federações, o encontro foi proveitoso, porque tivemos oportunidade de conhecer novos projetos que no futuro poderemos trazer para o nosso povo” disse Lavor.

Ele ainda comunicou que o município de Andorinha, através de algumas associações, estará participando de dois editais da SUDESB, informou que o prazo para as inscrições foram adiados, e sugeriu que a Secretaria de Cultura e Esporte do município também podesse participar dos editais “As datas para inscrições serão 15 e 17 de abril, nós estaremos inscrevendo duas associações, e esperamos que o município também possa participar, o que eu acho muito difícil, porque até hoje a prefeitura nunca participou” lamentou Lavor.

Marinaldo de Oliveira esclarece suposta denúncia contra Coordenador da Atenção Básica.

Resultado de imagem para vereador vagner lavor

Preocupado com notícias que circulou em grupos de WhatsApp, e a notícia passada pelo vereador, Ednaldo Macedo, que o coordenador da atenção básica de Andorinha estaria trabalhando em clínicas de Senhor do Bonfim e Cansanção, sem tempo para exercer o cargo de coordenador em Andorinha, o vereador Marinaldo de Oliveira, conversou com o coordenador, é esse disse quem vem dando às quarenta horas no município “eu fique preocupado e fui buscar mais detalhes, conversei com o coordenador, ele disse que tem feito às quarenta horas no município, confirmou que trabalha em Cansanção aos sábados, e em Senhor do Bonfim, ele trabalha após o expediente em Andorinha” explicou o vereador.

“O presidente Marinaldo de Oliveira, informou aos colegas vereadores que também conversou com o Secretário de Saúde, Pablo Campos, e esse lhe confirmou que o coordenador vem trabalhando às quarenta horas, “o nosso objetivo é esclarecer os fatos, e para evitar conversas, solicitei que o funcionário evitasse esses outros serviços, até porque, ele é um bom funcionário, é tanto que ele já prestou serviço voluntário quando o município precisou” concluiu Marinaldo.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios