PMSB 24 2
BahiaRegional

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha.

Vereadores do município de Andorinha, na ultima quinta-feira (07), estiveram reunidos e mais uma sessão foi realizada sob a presidência do vereador, Marinaldo de Oliveira. 

Durante os trabalhos, além da leitura das matérias incluídas na ordem do dia, fizeram uso da tribuna; Vagner Lavor, Neguinho do Gregório, Ednaldo Macedo, Agnaldo Pinheiro, e o presidente da casa que fez as considerações finais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2c56a1fb2aa86585c175898b828cb8a5.jpg

“Carnaval de Andorinha não depende da prefeitura, mas depende de incentivo”, diz Vagner Lavor.

Segundo o vereador, Vagner Lavor, esse ano o Carnaval de Andorinha foi desorganizado, e o município apenas  fez de conta que estava organizando uma festa tradicional, mas na verdade, não deu o apoio necessário “Temos que respeitar o povo que sempre fez nossa festa, o carnaval dos caretas é do povo e não depende de gestão, mas depende do incentivo, e infelizmente a Secretaria de Cultura peca quando não chama o povo para opinar” lamentou.
Ainda na tribuna Vagner Lavor apresentou valores que o município gastou com a contratação de três bandas, aonde segundo ele, a maior fatia não ficou no município “Gastaram mais de vinte e seis mil reais em apenas um dia de festa. O governo não valoriza os artistas da terra, aonde apenas a banda de fora levou do município vinte mil reais, e o dinheiro não vai circular em nosso comércio” mais uma vez lamentou Vagner Lavor.

“Blocos carnavalescos de Andorinha não tiveram apoio da prefeitura”, reclama Ednaldo Macedo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é agarantia-safra-2-1024x768.jpg

Na opinião do vereador, Ednaldo Macedo, assim como o São Pedro, o carnaval de Andorinha também tem crescido, mais infelizmente, segundo ele, esse ano a organização deixou a desejar “Os blocos não tiveram o apoio que deveria ter tido da prefeitura. Faltou a Secretária de Cultura chegar junto aos organizadores dos blocos, porque nosso carnaval tem crescido a cada ano, mas a prefeitura ainda não enxergou. A prefeitura patrocina festas particulares, e o nosso carnaval, os nossos blocos, a prefeitura não deu o apoio devido” criticou o vereador.

Neguinho do Gregório sai em defesa do governo Renato Brandão.

Ao fazer comparações entre os governos de Agileu Lima e do atual prefeito, Renato Brandão, o vereador, Neguinho do Gregório, disse que a oposição não deseja enxergar as ações do atual prefeito.
O líder do governo, também fez críticas ao governo do ex- prefeito Agileu, e ao vereador, Vagner Lavor, que na época era Secretário de Cultura “O povo de Andorinha sabe que a pior gestão não é a do prefeito Renato Brandão, a oposição não quer enxergar o trabalho que o governo tem feito, mas ainda bem que o povo tem enxergado as ações do nosso governo” disse Neguinho do Gregório que ainda relembrou “Andorinha tem quase trinta anos, e eu desafio algum vereador que diga qual foi a melhor gestão que Andorinha já teve? Porque o vereador Vagner era Diretor de Cultura na gestão do Agileu Lima, e enquanto a prefeitura contratava bandas caras para se apresentarem no São Pedro, os postos de saúde estavam sem médico” relembrou Neguinho.
Ao falar do vereador Vagner Lavor, Neguinho do Gregório estava rebatendo o colega que fez críticas a organização do Carnaval, que segundo o Lavor, a prefeitura não teria feito a sua parte como deveria.

ANDORINHA: Localização de residencia alugada em Salvador não agradou vereador.

Por conta dos elogios que os vereadores da situação tem feito sobre a casa da saúde que a prefeitura de Andorinha alugou em Salvador para abrigar pacientes do TFD (Tratamento Fora do domicílio), o vereador da oposição, Agnaldo Pinheiro, declarou que esteve em Salvador e não gostou que viu “por conta de tanto elogio eu confesso que tinha curiosidade para conhecer a casa que a prefeitura alugou em Salvador para os pacientes de Andorinha, e a casa não é essa propaganda toda que é feita aqui não” disse Agnaldo.

Segundo o vereador, o povo merece coisa melhor, esteve visitando as instalações da casa, e não gostou que viu “não quero falar mal de uma coisa que está servido o povo, não quero ser demagogo, até porque as pessoas ficavam nos corredores e dormindo na porta dos hospitais, mais não gostei da localização da casa, a localização é péssima, duvido que alguém tenha coragem de sair durante a noite para da, uma volta naquele local” concluiu Pinheiro.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios