prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha

Na ultima quinta feira (14), vereadores do município de Andorinha, estiveram reunidos para discutirem as ações do município. A primeira sessão ordinária de 2019, foi presidida pelo vereador e presidente, Marinaldo de Oliveira.

Fizeram uso da tribuna, a vereadora Dona Lurdinha, que falou sobre a seca que assola o município, e os vereadores Nilton Matos, Vagner Lavor, Ancelmo Enfermeiro, Ednaldo Macedo, e por ultimo, usou da palavra, Marinaldo de Oliveira.

O vereador Nilton Matos, na sessão da Câmara de Andorinha, na última quinta-feira (14), usou a tribuna para dizer que respeita a opinião de alguns colegas, mas discorda quando alguns criticam o governo do prefeito, Renato Brandão, dizendo que o gestor não faz nada “Sabemos que não está tudo cem por cento, mas não podemos dizer que o governo não faz nada. Isso não é verdade, o prefeito está trabalhando, e aqui podemos lembrar que o bairro Vila Peixe era só lama, e também outras obras foram executadas, então, vamos analisar a situação de Andorinha pela situação de outros municípios da região, porque eu tenho certeza que Andorinha não deixa a desejar” disse Nilton Matos.

Convênio celebrado entre a CAR, e a diretoria da associação Agro Pastoril da localidade São João, que fica no interior de Andorinha, irá beneficiar dezenas de agricultores. 

A boa notícia foi dada através do vereador, Vagner Lavor , na sessão da última quinta-feira (14). Segundo o parlamentar, o recurso na ordem de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), será investido no incentivo da produção do Ouricuri.

Ainda segundo Vagner Lavor, oito entidades do município de Andorinha participaram do edital, mais apenas a associação de São João, que teve orientação e acompanhamento dos comunistas foi quem venceu “As demais entidades que foram acompanhadas pela prefeitura, infelizmente só ganharam experiência para o próximo edital” lamentou Lavor.
O vereador lembrou que são projetos dessa natureza que o PCdoB deseja para Andorinha.

Demostrando preocupação com o orçamento da Câmara, o vereador Ednaldo Macedo, sugeriu aos colegas vereadores que eles abrissem mão do décimo terceiro salário, a proposta seria apena para esse ano “Quero parabenizar o trabalho do vereador Marinaldo, a forma como ele tem gerenciado essa casa, e também o cuidado com os recursos públicos. Mas estou preocupado, porque estou vendo a hora de não ter mais como gerenciar nossos trabalhos, até porque, esse ano a câmara terá que pagar o décimo terceiro dos nove vereadores, então, eu gostaria que os vereadores pudessem esse ano abrir mão do décimo terceiro” pediu Ednaldo Macedo.

Foto: ivansilvanoticia

O cicloturismo que aconteceu em Andorinha, reunindo mais de mil ciclistas da região, e até de outro estado, a exemplo de Pernambuco, foi destaque no pronunciamento do vereador, Ancelmo Enfermeiro.

O parlamentar parabenizou o presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira, e todo o grupo do Cromobike que organizaram o evento pela terceira vez.

Como o ciclismo tem crescido no município, o vereador Ancelmo Enfermeiro, sugeriu ao prefeito, Renato Brandão, a construção de praças, para quando acontecer eventos idênticos ao Cicloturismo, os visitantes possam ficar mais a vontade.

Ancelmo Enfermeiro, ainda fez criticas ao governo Brandão, segundo ele, o município já arrecadou mais de R$ 6 milhões apenas com os impostos minerais, e ninguém da gestão informa como está sendo gasto o dinheiro, “Nada foi feito em Andorinha, e não sabemos como o dinheiro está sendo gasto” concluiu Ancelmo Enfermeiro.


Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios