prefeitura bonfim 18
TAVARES
BahiaRegional

Pindobaçu: Homens que morreram em mina de esmeraldas estavam a 100 metros de profundidade

Os dois homens que morreram soterrados em um acidente em uma mina de esmeraldas na cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia, estavam a 100 metros de profundidade.  A informação é da Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pelo trabalho no local. O acidente aconteceu ontem (15), no distrito de Carnaíba, zona rural do município, segundo informações da Polícia Civil (PC).

Os homens foram identificados como João Bosco Ribeiro, de 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, de 56. Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia, as vítimas atuavam na exploração de esmeraldas. No entanto, conforme o diretor administrativo da entidade, Aurino Souza, quando o acidente ocorreu, os dois homens estavam em uma área já desativada da mina, quando uma rocha grande se soltou e caiu sobre eles. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e enviou uma equipe até a mina, mas os dois trabalhadores não resistiram e morreram no local.

ANM

Por meio de nota, a Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que solicitou relatório da Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, na mesma região. Equipes do órgão seguem no local, nesta quarta-feira (16), para realização da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações do G1-BA)

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios