prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

BONFIM: Possível atentando contra o meio ambiente poderá no futuro inviabilizar construção da Barragem da Barroca do Faleiro. 

BONFIM: Possível atentando contra o meio ambiente poderá no futuro inviabilizar construção da Barragem da Barroca do Faleiro. 

Foto Ilustrativa (Retirada da Internet)

Possível instalação de mineradora na localidade da Barroca do Faleiro, região onde se encontra grande concentração das nascentes do município, começa a preocupar não somente os moradores, como também entidades de Senhor do Bonfim. A notícia do possível atentado contra o meio ambiente veio à tona depois que alunos do Colégio Luiz Eduardo Magalhães fez a denúncia na Câmara de Vereadores cobrando providencias das autoridades locais.

Diante da denúncia, entidades defensoras do meio ambiente, já estão com vasta documentação que deverá ser apresentada em audiência que acontecerá na Câmara de Vereadores com a participação da sociedade civil organizada, lideranças políticas, e moradores da região da grota que são contra a instalação da mineradora. 

Segundo alguns ambientalistas, caso se confirme a instalação dessa mineradora na região de Carrapichel, o sonho de se construir a Barragem da Barroca do Faleiro, que seria o principal instrumento para o desenvolvimento do município possivelmente estará chegando ao final “se o povo não se mobilizar, pode ter certeza que no futuro não teremos uma barragem de água, mas sim, uma barragem de lama” concluiu um dos membros da CPT (Comissão Pastoral da Terra de Senhor do Bonfim). 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios