prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

Prefeita não paga aterro sanitário, não paga garis, lixo toma conta da cidade, e alguns funcionários do primeiro escalão ocupam lugar dos garis que estão em greve.  

Prefeita não paga aterro sanitário, não paga garis, lixo toma conta da cidade, e alguns funcionários do primeiro escalão ocupam lugar dos garis que estão em greve.  

Moradores de Itiúba estão sem entender o que está acontecendo na gestão da prefeita, Cecília Petrina de Carvalho.  A prefeita que administra a cidade pela terceira vez não consegue colocar o município nos trilhos e a cada dia que passa a gestora tem demonstrado impotente diante da crise que toma conta do município.

Depois que a empresa  proibiu que o lixo do município fosse despejado no aterro sanitário por falta de pagamento, e com a paralisação dos garis que decidiram também suspenderem as atividades por falta de pagamento, o que muitos não esperavam aconteceu nesta terça-feira (27), quando moradores criticaram a atitude de funcionários que ocupam cargos de confiança,  e até mesmo um secretário do município pegaram vassoura e saíram coletando o lixo que tomava conta das ruas de Itiúba, ninguém sabe se por decisão da prefeita ou decisão própria dos mesmos “Será que eles pensam que a população ainda está com olhos vendados? que coisa feia, que papelão, porque a prefeita não paga os pais de famílias que trabalharam limpando as ruas e coletando o lixo? Cadê o dinheiro que chega no município?  Isso é ridículo o que está acontecendo em nossa cidade” disse uma moradora em grupo de whatsapp.

As principais críticas recaíram sobre o Secretário de Cultura e o assessor de comunicação da prefeitura, que pegaram pá e vassoura, e saíram varrendo e coletando lixo “Pra mim isso é uma palhaçada, além de ser falta de respeito com os garis, é também falta de respeito com a população. Se o município arrecada, se vem verba três vezes no mês,  onde está o nosso dinheiro? Os garis precisam receber, e se o secretário e outras pessoas chegaram a esse ponto de sair pegando o lixo da cidade então quer dizer que estão com os salários em dias?” questionou outra moradora.

O vereador Edson Laranjeira, lamentou a situação em que se encontra o município, e criticou nota que teria sido feita pelo governo que pede apoio a população “Esse povo do primeiro escalão estão querendo se aparecer, isso é só pra dizer que estão ajudando a prefeita. E outra, ainda colocou nota pedido a população que leve seus veículos para ajudar a transportar o lixo, isso é terrível, como pode uma coisa dessa?” lamentou o vereador.

O site ivansilvanoticia tentou sem sucesso contato com a Prefeita, o espaço está a disposição para que a gestora explique a população de Itiúba o que realmente está acontecendo.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios