Brasil

IPVA 2018 em atraso pode ser regularizado com desconto na multa

IPVA 2018 em atraso pode ser regularizado com desconto na multa

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Quem perdeu o prazo para efetuar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ao longo deste ano ainda pode regularizar a situação, obtendo desconto de 70% no valor da multa caso o pagamento seja efetuado antes do ajuizamento da execução fiscal.

Se ainda não tiver sido notificado, o contribuinte pode fazer o pagamento nas agências ou em caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob, com o número do Renavam.

O imposto também pode ser quitado através do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitido no site da Secretaria da Fazenda do Estado, no Canal Inspetoria Eletrônica (clicar em “IPVA” e depois em “DAE para pagamento”).

Caso receba notificação, o contribuinte deve, após acessar a opção Inspetoria Eletrônica, clicar em “IPVA” e depois em “DAE Para Pagamento”, optar por “Exercícios Notificados”, imprimir o DAE e quitar o débito em qualquer banco. Neste caso, não há desconto na multa. Se preferir, o contribuinte pode dirigir-se a uma unidade de atendimento da Sefaz-Ba nos postos da rede SAC na capital e no interior ou nas inspetorias fazendárias localizadas no interior do estado.

O calendário regular de pagamento do IPVA 2018 está chegando ao final. A última placa do cronograma é a de final zero, que tem como prazo limite para pagamento o dia 30 de novembro. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

 

 

Fonte: Bahia.ba

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios