Regional

Alunos comendo bolacha seca, merendeiras catando frutas para fazer suco, motoristas com salários atrasados; essa é a realidade de Antônio Gonçalves.

Alunos comendo bolacha seca, merendeiras catando frutas para fazer suco, motoristas com salários atrasados; essa é a realidade de Antônio Gonçalves.

Prestes há completar dois anos à frente da prefeitura de Antônio Gonçalves, o prefeito Roberto Carlos tem sido alvo de críticas, tanto da oposição, como também por parte de aliados. 

Eleitores e vereadores estão reclamam que o prefeito quase que não é visto no município, que a gestão fica à mercê de alguns secretários, e quando aparece na cidade o prefeito não é visto pela população.

Na última semana, por meio de decreto, o prefeito exonerou dezenas de pessoas dos cargos de confiança, e também autorizou os secretários a exonerar servidores contratados, o que causou revolta nas pessoas.  A oposição denúncia que a gestão tem quase cinco meses que não paga motoristas contratados, e que pessoas contratadas que foram exoneradas semana passada, apenas para não perderem suas vagas, irão trabalhar os meses de dezembro e janeiro sem receberem salários “essas pessoas não pode fazer isso não, o prefeito não pode aceitar que essas pessoas trabalhem  sem contrato, sem receberem seus salários, se venceu o contrato, o prefeito tem que exonerar e no mês de fevereiro contratar outra vez, agora o que não pode é essas pessoas ficarem trabalhando sem receber apenas para guardar a vaga” disse Jânio do Zeca (Vereador da base de prefeito).

O governo do prefeito Roberto Carlos também encontra dificuldades na pasta da educação, a vereadora, Maria Célia, denunciou que está faltando merenda nas escolas do interior, sendo servido aos estudantes apenas bolacha, e às vezes, as merendeiras são obrigadas a catarem acerola para fazer suco para as crianças “ainda disseram que o frango que estava vindo para a escola perderam no caminho, isso é uma vergonha, como pode um escola com sessenta alunos, vir apenas quarenta bananas? A merenda Denunciou a vereadora. tem sido banana e melancia” denunciou Celia

Diante das denúncias, vereadores da base do governo que estavam na sessão, não fizeram uso da tribuna, preferiram o silêncio. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios