Politica

Ibope: Bolsonaro vai a 32%; Haddad chega a 23%

Ibope: Bolsonaro vai a 32%; Haddad chega a 23%

Ibope: Bolsonaro vai a 32%; Haddad chega a 23%

A quatro dias das eleições, os candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) oscilaram dentro da margem de erro e ampliaram a distância em relação aos concorrentes, mostra pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. Segundo a sondagem, Bolsonaro tem 32% das intenções de voto (contra 31% registrados no último levantamento, de segunda-feira). Já Haddad aparece com 23% (ante 21% do relatório anterior).

Atrás dos dois líderes, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 10%, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 7%. Marina Silva (Rede) registra 4% das intenções de voto. Ciro e Alckmin perderam um ponto percentual, cada, em relação à pesquisa anterior. Já Marina manteve a pontuação. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Considerando os votos válidos — sem contar nulos e brancos —, os dois primeiros colocados na sondagem registram 38% e 28% das intenções de voto. Esses números indicam que haverá segundo turno nas eleições gerais, já que a disputa só é decidida na primeira etapa caso um candidato consiga 50% mais um dos votos válidos.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 209 municípios, entre os dias 1º e 2 de outubro. A pesquisa foi contratada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo.

Veja os números:

Jair Bolsonaro – 32%

Fernando Haddad – 23%

Ciro Gomes – 10%

Geraldo Alckmin – 7%

Marina Silva – 4%

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios