PONTO NOVO NOVO 07 08
prefeitura 02 04
Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Itiúba 23/10/2018

Ações da Câmara de Vereadores de Itiúba 23/10/2018

Mais uma vez com a presença da população, que sempre prestigia os trabalhos dos vereadores, assim como acontece todas as terças-feiras, aconteceu essa semana mais uma sessão na Câmara de Itiúba presidida pelo vereador, Valmor  Peixinho.

 No expediente do dia, foi lido ofício do gabinete da prefeita, solicitando da mesa da Câmara, espaço na tribuna para que a prefeita, Cecília Petrina de Carvalho pudesse falar sobre a gestão dela no município.

Foi lido Projeto de Decreto de autoria dos vereadores, Ranulfo Gonçalves e Daniel José, que concede título de cidadão Itiubense ao padre, Diego Ramon da Silva, natural de Jacobina.

Também de autoria do vereador, Ranulfo Gonçalves, foi lido Projeto de Decreto, que concede título de cidadão Itiubense, ao padre Airton Ferreira de Cerqueira, administrador da Paróquia São João Batista do município de Filadélfia, nascido no Amapá.

 Depois de lida a biografia  dos dois padres,  os projetos foram encaminhados para as comissões.

 Ainda no expediente foi apresentado projeto de emenda a lei orgânica, que altera o parágrafo III, artigo 25, que depois de aprovado terá a seguinte redação – parágrafo III, art. 25 da Lei Orgânica – eleição da mesa da Câmara será realizada no dia 11 de Dezembro, sendo transferida para o primeiro dia útil subsequente, quando recair em sábado, domingo e feriado.

 A matéria está em tramitação e foi encaminhado para as comissões.

 Na ordem do dia, os vereadores aprovaram indicação do vereador, Afonso César, que solicita ao poder público doação de um terreno para construção da Associação de moradores do Projeto Sertanejo I.

Também foi aprovada indicação do vereador, Alberto Simões, solicitando a retirada de animais das ruas da cidade.

 Atendendo solicitação da prefeita do município, o presidente da Câmara, Valmor Peixinho, concedeu espaço à prefeita, Cecília Petrina de Carvalho que fez uso da tribuna, e falou sobre as dificuldades que o município vem passando por conta da queda dos repasses do governo federal, e por último, falou sobre a eleição presidencial do próximo dia 28.

 No espaço reservado aos vereadores, todos falaram sobre a eleição do próximo domingo, exceto o vereador, Edson Laranjeira, que aproveitou a presença da prefeita para agradecer e também fazer cobranças e reclamações, uma delas foi o atraso do pagamento dos salários  dos garis.

 Depois dos vereadores, o presidente encerrou os trabalhos, marcando outra sessão para a próxima terça-feira.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios