Regional
Pequenos proprietários de imóveis rurais de Andorinha estão sendo beneficiados com georreferenciamento
Pequenos proprietários de imóveis rurais de Andorinha estão sendo beneficiados com georreferenciamento
A Prefeitura de Andorinha em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Consórcio Sustentável de Desenvolvimento do Piemonte Norte do Itapicuru CDS – TIPNI, está realizado o georrefeenciamento para regularização fundiária em propriedades rurais do município.
“A regularização fundiária garante ao agricultor familiar segurança jurídica efetiva, comprovada pela emissão do título de terra em que garante a posse da propriedade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães.
Os trabalhos de medição e demarcação dos imóveis relativos aos pedidos de regularização fundiárias vão acontecer até o dia 30 de agosto. Ao todo, serão beneficiados 200 proprietários de terra.
Esse sistema de medição feito com aparelhos de GPS (Global Position System) via satélite permite visualizar todas as informações topográficas da região. Com isso, é possível fazer uma medição precisa do imóvel, acabando com as disparidades entre área declarada na escritura e a situação real do imóvel.
Veja o calendário de georreferenciamento;
10/08
Caldeirãozinho, Tigre e Coxo.
13 e 14 /08
Queimada de Cima e São Gonçalo
15/08
São João e Lagoa das Baraúnas
16 e 17/08
Tanquinho do Poço, Lagoa das pedras e Teixeira
20/08
Maravilha e Morro redondo
21 e 22 /08
Pau de Colher
Riacho Seco e Ipueira do Macio
23/08
Lagoa Funda, Serrote Branco e Caldeirão do Medrado
24 /08
Melancia e Ipueira dos Negros
28 a 30/08
Revisitação dos imóveis que não foram medidos.