Regional
Eleição para a Câmara de Antônio Gonçalves promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
Eleição para a Câmara de Antônio Gonçalves promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
A eleição para escolha da mesa da Câmara de vereadores de Antônio Gonçalves, biênio 2019 e 2020, está sendo considerada como a mais acirrada dos últimos anos, até porque, o grupo do ex candidato a prefeito, Duduzinho, tem grande possibilidade de eleger um vereador da oposição, desbancando assim o grupo do prefeito Roberto Carlos. A eleição da casa acontecerá na próxima sexta-feira (10).
Se fosse seguir o regimento interno da casa, a eleição iria demorar mais alguns dias, mas em comum acordo entre os nove vereadores, ficou decidido que a eleição será antecipada para o dia 10. Já sabendo o dia da eleição, oposição e situação já começaram as articulações.
Após o término da sessão desta terça-feira (31), o líder da oposição, Jean Carlos, afirmou para nossa equipe que o grupo terá candidato, o nome mais cotado, seria o da vereadora, Zete.
Em contato com a vereadora Zete, ela informou a nossa equipe, que até o momento não tinha nada a declarar, que iria aguardar as coisas acontecerem.
O grupo do prefeito Roberto Carlos, Irene Vieira, e Orlindo Carvalho, que nas últimas eleições da Câmara conseguiram eleger, Vuzinha e por último o atual presidente, Nego Mano, agora tem três nomes no grupo: Jânio do Zeca, Jurandir de Jesus, e Sérgio Santos.
Até agora, o atual presidente, Nego Mano, não se decidiu se será candidato a reeleição.
Políticos, simpatizantes da política local, eleitores mais próximos aos vereadores, e até mesmo empresários, já então mexendo as pedras do xadrez.
Os candidatos tem até 48 horas antes da eleição para protocolarem suas chapas na secretaria da Câmara.