EntretenimentoRegional

Brasileiro participa da entrega de certificados a alunos do curso de Informática Básica

Brasileiro participa da entrega de certificados a alunos do curso de Informática Básica

Criado em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa de Inclusão Sociodigital da Bahia, o Centro Digital de Cidadania (CDC), entregou 31    certificados para os alunos que concluíram o curso básico de informática.

O curso é voltado especificamente para pessoas com pouca ou nenhuma familiaridade com o universo digital. “Não sabia nada, depois do curso entendi sobre informática”, disse Sidneide Cléia Messias, dona de casa, moradora do bairro Alto da Rainha.

“Gostei muito, quero continuar aprendendo”, afirmou a filha de Sideneia, Sara Souza, de 14 anos, que também recebeu o certificado.

Os alunos aprenderam conceitos básicos de Linux, Open Office, Editor Writer, Planilhas Eletronicas, Calc e internet. O curso, com 20 horas de duração, foi ministrado às terças e quintas-feiras.

“Foi muito positivo, todos se esforçaram para aprender. A gente fica muito feliz com resultado”, disse o instrutor do CDC, Josemar da Silva

A solenidade aconteceu na última quinta (02), e contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, do vice-prefeito Zé Antônio, da secretária de Assistência Social, Vera Magalhães e familiares dos alunos.

“Parabéns por terem conquistado esse aprendizado, que esse certificado seja o primeiro de muitos outros que virão. Boa sorte! ”, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

O curso tem parceria com a Secretaria de Assistência Social e é totalmente gratuito. Uma nova turma está prevista para iniciar a capacitação no mês de setembro. Quem quiser se inscrever, deve ir até o CDC, que fica na Rua Antônio Vicente, 6, Centro, próximo a Escola Montessoriana.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios