PREFEITURA DE ANDORINHA maio
PoliticaRegional

BONFIM: Vereadores antecipam voto, e parecer do TCM que opina por rejeição das contas de ex-prefeito deverá ser derrubado.

BONFIM: Vereadores antecipam voto, e parecer do TCM que opina por rejeição das contas de ex-prefeito deverá ser derrubado.

O parecer prévio do TCM -Tribunal de Contas dos Município, que opina pela reprovação das contas de 2015 da gestão do ex-prefeito, Edvaldo Martins Correia (PODEMOS), está tramitando na câmara, aguardando apenas o parecer da comissão para análise do plenário.

Para reverter a decisão do TCM, o ex-gestor terá que ter pelo menos 10, dos 15 votos da Câmara. A Comissão responsável pelo parecer é formada pelos vereadores; Moge, Pebinha e Mimo. 

Em contato com alguns vereadores, nenhum confirmou votar contra as contas do ex-prefeito, o mais taxativo em suas declarações foi o vereador, Otávio Xisto (PMN), que enviou um áudio para nossa equipe, antecipando seu voto, e dizendo que voltará pela reprovação do parecer do TCM “eu quero dizer que não votarei contra as contas do ex-prefeito. Dei apoio a ele na câmara, e eu não costumo votar contra as contas de gestor que eu fiz parte” declarou Tavinho.

Outro vereador que também revelou que não voltará contra as contas do ex-prefeito, foi o vereador, Reinado José (PROS) “eu estou vereador pela primeira vez, não fui vereador na gestão do ex-prefeito, não tive acesso aos documentos que o TCM aponta possíveis irregularidades, não acompanhei os processos, então eu não tenho porque votar a favor da reprovação das contas do ex-prefeito, até porque não fui vereador na época e não tenho total conhecimento das irregularidades apontadas pelo TCM” explicou Reinado. Outro vereador do PROS, que deixou bem claro que poderá também votar derrubando parecer do TCM, foi o vereador, Deto de Quicê “pra te falar a verdade na gestão de Dr Correia eu nem era vereador, mas já prestava serviço social na comunidade de Quicê, hoje sou vereador, e não tenho tanto prestígio como  eu tinha antes, e é porque eu não era vereador, e mesmo assim a gestão passada sempre atendeu as reivindicações que eram feitas para o povo” disse Deto de Quicê.

Na gestão passada, fizeram parte do governo do ex-prefeito,  e conseguiram reeleição os seguintes vereadores : Tavinho, Lúcia, e Gerivaldo Sampaio, como Laércio Muniz, fez parte da gestão, mas não se candidatou, mais conseguiu eleger o filho, tudo indica que Laércio Jr também será mais um voto que poderá ir de encontro o parecer do TCM. 

Dos novatos, os vereadores, Deto de Quicé, e Reinaldo José, já decidiram seus votos,  e poderão também votar contra o TCM que opina pela reprovação da contas. 

O vereador Cleiton Vieira, que foi contra alguma ações da gestão passada, também foi procurado por nossa equipe, e ao ser questionado sobre o posicionamento dele com relação as contas do ex-gestor, o futuro presidente da câmara não declarou seu voto, disse apenas que ainda não tinha avaliado o parecer do TCM.

Informações que os vereadores, Mimo, Rê do Sindicato, Doutor Jorginho, e Pebinha, também poderão votar contra o parecer do TCM. Caso se confirme essas possibilidades, o ex-prefeito Edvaldo Martins Correia já teria voto suficiente para reverter o parecer do TCM que opinou pela reprovação de suas conta de 2015, e que nos próximos dias serão colocadas em votação.  

Ainda esta semana, o TCM vai julgar pedido de reconsideração das contas de 2016 do ex-prefeito, Edvaldo Martins Correia, que também recebeu do TCM  parecer prévio opinando pela reprovação.  

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios