Regional

Agentes de saúde e endemias de Senhor Bonfim recebem Kit de trabalho

Agentes de saúde e endemias de Senhor Bonfim recebem Kit de trabalho

Prefeito Carlos Brasileiro participa de solenidade de entrega de Kits de trabalho para Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Ambos fazem parte das equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF).

“Estamos há mais de seis anos sem fardamento, mas hoje, graças a Deus, a gestão municipal cumpriu com as nossas necessidades. Estamos todos muito felizes e agradecidos”, enfatiza Josemar Nascimento dos Santos, presidente dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim – AMACS-SB.

Os profissionais receberam um kit contendo bolsa, boné e camisa. Foram entregues 400 kits de trabalho para agentes comunitários de saúde  e de combate às endemias. A cerimônia de entrega aconteceu no Núcleo de Esportes João Correia – anexo ao Estádio Pedro Amorim.

“Aqui a gente percebe a preocupação do governo com o trabalho dessas duas importantes categorias. Essa parceria entre Assistência Social e secretaria de Saúde está de parabéns”, comentou Marlon Reis, presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias – AACE.

Durante a solenidade, também foi anunciado que em setembro haverá uma licitação com a finalidade de adquirir protetor solar para ser distribuído entre os servidores de endemias, agentes comunitários e garis.

O evento contou com a participação maciça dos profissionais de saúde, da secretária Angeli Matos (Saúde), da secretária Vera Magalhães (Assistência Social), do secretário Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças), e do vereador Andreilton Almeida.

“Eles são servidores extraordinários, desde a nossa primeira gestão temos valorizado os Agentes de Saúde e de Endemias porque sabemos o papel deles, e o resultado que eles trazem para saúde do nosso povo. Com esse material, temos certeza que os resultados serão cada vez melhores”, pontuou o prefeito Carlos Brasileiro.

No primeiro semestre, a prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da secretaria de Assistência Social entregou um kit com balança e fita métrica para os Agentes Comunitários do município. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios