PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

UPA 24h de Senhor do Bonfim já está funcionando 

UPA 24h de Senhor do Bonfim já está funcionando 

Inaugurada no último dia 14 de junho, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de Senhor do Bonfim começou a funcionar nesta segunda-feira (30). 

Os primeiros pacientes atendidos foi uma moradora do Alto da Maravilha e uma adolescente de 14 anos que reside no Brisas.
Acompanhada da mãe, a adolescente de 14 anos foi a primeira paciente a ser avaliada pela equipe da triagem, segundo Ednalda dos Santos, mãe da adolescente, ela procurou a UPA porque não conseguiu atendimento para a filha no posto de saúde do Brisas “Minha filha está com rachaduras nos pés, está andando se equilibrando nas pontas dos dedos, já tentei várias vezes um encaixe no posto, mas as atendentes falam que só urgência e emergência e que não tem mais vaga, como a UPA vai funcionar hoje, então resolvir arriscar e tentar esse atendimento” disse Ednalda dos Santos.
Depois de conversar com as recepcionistas e relatar o problema da filha, dona Ednalda dos Santos, recebeu uma ficha e foi encaminhada para a triagem, e finalmente sua filha foi atendida.
A segunda paciente atendida foi a moradora do Alto da Maravilha, Helena Rosa de Oliveira, que afirmou que estava procurando o atendimento da UPA porquê o posto de Saúde do Alto da Maravilha não tinha médico “Sou paciente do posto do Alto, sou do grupo da família sete, só que depois que o médico saiu essa área está sem médico, então resolvi procurar atendimento aqui na UPA que graças a Deus já está funcionando” Explicou Helena Rosa.
Reclamando de dores no ombro esquerdo, Helena Rosa de Oliveira, informou a recepcionista que havia sofrido uma queda no banheiro, e achava que havia deslocado o ombro porque sentiu fortes dores durante a madrugada “Graças a Deus que recebi a ficha para triagem e depois serei atendida pela médica” disse a paciente.
A equipe do site Ivansilvanoticia esteve logo cedo na sede da UPA, e pôde acompanhar a chegada dos profissionais que estarão trabalhando no primeiro  plantão da Unidade de Pronto Atendimento de Senhor do Bonfim.
Uma médica 
Duas enfermeiras 
Três técnicos de enfermagem 
Duas recepcionistas 
Um radiologista (trabalho de raio-x).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios