PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Secretaria de Assistência Social de Filadélfia realiza o 1° Fórum Comunitário Selo Unicef

Secretaria de Assistência Social de Filadélfia realiza o 1° Fórum Comunitário Selo Unicef

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na ultima nesta sexta-feira (20), o 1° Fórum Comunitário Selo Unicef. As pautas do evento foram baseadas em políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente e suas condições de vida.

O público formou-se por estudantes, servidores das secretarias municipais envolvidas, Conselho Tutelar e sociedade civil, os quais obtiveram acesso às informações, monitorando e sugerindo ações, por meio de planejamento e avaliação que farão a diferença no tocante às propostas para melhoria de vida das crianças e adolescentes do município de Filadélfia. E, além das palestras, puderam apreciar apresentação cultural de integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e um delicioso almoço.

A articuladora municipal do Programa, Mara Amorim, ao apresentar a metodologia e objetivos do Selo Unicef, alertou que a partir do Fórum, as metas estabelecidas deverão ser alcançadas para que Filadélfia se destaque na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, enfatizou sobre melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes filadelfenses.

“Agora é agir, vamos continuar nos articulando com as secretarias, comunidades urbana e rural e demais representantes para que o plano seja feito de acordo com a realidade do município, é preciso que haja engajamento para trazermos melhorias para as nossas crianças e adolescentes”, acrescenta Jucielle.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios