PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Projeto de Irrigação de Ponto Novo terá as atividades retomadas nos próximos dias

Projeto de Irrigação de Ponto Novo terá as atividades retomadas nos próximos dias

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 26, na sede do Distrito de Irrigação de Ponto Novo com produtores, o Prefeito Tiago Venâncio, o gerente do Distrito Eleilson Gama, membros do Conselho de Administração do Distrito e o presidente da Associação dos Irrigantes, anunciaram como se dará o processo de retomada do Projeto de Irrigação.

De acordo com Eleilson Gama, o Projeto retomará sobre novas bases, com um novo formato pautado na colaboração. O Governo do Estado estará garantindo aporte financeiro juntamente com a Prefeitura Municipal de Ponto Novo para dar início às atividades, e os reassentados em contrapartida, estarão produzindo sementes para subsidiar a sua operação.

A Prefeitura de Ponto Novo irá investir R$ 100.000,00 (cem mil reais) para garantir o reinício das atividades do Distrito de Irrigação.

De acordo com o Prefeito Tiago Venâncio, desde a paralisação da irrigação, em fevereiro de 2017, a Prefeitura Municipal vem lutando junto aos produtores, gestão do Distrito e Governo do Estado para a retomada do Projeto. Além deste investimento que garantirá mais segurança para o retorno das atividades do Projeto de Irrigação, outros investimentos foram feitos como o custeio da conta de energia do sistema de bombeamento para o abastecimento humano dos produtores pela Prefeitura.

A Prefeitura Municipal atuará em parceria com o Governo do Estado e Distrito na condução do reinício das atividades do Projeto, garantindo o suporte necessário para recondução deste Perímetro Irrigado, de extrema importância para retomada de empregos e a geração de renda no município.

“Nós estaremos atuando em parceria com o Distrito e Governo do Estado na condução do retorno das atividades irrigadas no Projeto de Ponto Novo…é essencial termos o Projeto funcionando, isso permitirá um avanço na economia municipal com o retorno dos empregos e da renda”, destacou o Prefeito.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios