PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

BONFIM: Antes de ser ouvido pelo MP prefeito exonera Coordenador  de Transportes.

BONFIM: Antes de ser ouvido pelo MP prefeito exonera Coordenador  de Transportes.

 

O Coordenador de Transportes da Prefeitura de Senhor do Bonfim, Elton Johnes Domingos Neves,  não é mais o titular da pasta. A exoneração foi assinada pelo prefeito, Carlos Brasileiro, e publicada no diário oficial do município desta terça-feira (17).  A exoneração do coordenador, acontece dias depois que o Ministério Público de Senhor do Bonfim, através do promotor Rui Sanches,  instaurou procedimento para investigar possível irregularidade na emissão de laudos de vistorias de transporte escolar.

O MP quer saber  porque o coordenador teria considerado regular os veículos  e os condutores que foram contratados pela empresa Atlântico Transportes e Turismo, uma vez que o MP teria encontrado algumas irregularidades. Ainda por conta de supostas irregularidades, o Ministério Público também ajuizou  ação civil pública contra a empresa, Atlântico Transportes e Turismo,  e contra o município de Senhor do Bonfim, o MP solicita a suspensão de pagamentos e a anulação do contrato firmado entre município e empresa. 

De acordo com a ação, o serviço prestado pela Atlântico Transportes e Turismo ao Município no ano letivo de 2018 é “totalmente irregular”. Violando o contrato, a empresa subloca 100% do serviço.  “Os veículos não pertencem à empresa e os motoristas não possuem com ela qualquer vínculo contratual”, assinala Rui Sanches Júnior. Além disso, os veículos, que não poderiam ter mais de dez anos, se movidos a diesel ou cinco, se a álcool ou gasolina, seriam todos mais velhos, “alguns deles com quinze e até vinte anos de uso”. Os motoristas também estariam em situação irregular. Segundo o promotor, a empresa foi selecionada pelo Município quando sequer poderia ter participado da licitação, em fevereiro de 2018, pois estava impedida de participar de licitações e firmar contratos com o poder público, por conta de irregularidades cometidas com o Município de Simões Filho em 2016.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios