Regional

Rússia passeia em casa e vence Arábia na abertura da Copa por 5 a 0

Rússia passeia em casa e vence Arábia na abertura da Copa por 5 a 0

[Rússia passeia em casa e vence Arábia na abertura da Copa por 5 a 0]

A anfitriã Rússia estreou com o pé direito na abertura da Copa 2018 e bateu a Arábia Saudita, por 5 a 0, sem dificuldades, em partida válida pelo Grupo A, na manhã de hoje (14), no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou.

Logo aos 11 minutos da etapa inicial, após sobra de um escanteio pelo lado direito, o meia Golovin cruzou para a área, a defesa adversária vacilou e o volante Gazinskiy balançou as redes de cabeça e marcou o primeiro gol do mundial.

A má-notícia para os donos da casa foi a contusão do centro-avante Dzagoev, que saiu contundido, com uma lesão no músculo posterior da coxa, aos 23.

Aos 42min, depois de um contra-ataque rápido pela direita puxado pelo brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes, Smolov entrou na área e rolou para Zobnin, que encontrou Cheryshev sem marcação. Livre, o atacante encheu o pé esquerdo para novamente vazar a meta do goleiro Al-Muaiouf.

O terceiro veio aos 25min do segundo tempo com outro jogador que tinha acabado de sair do banco de reservas. Após cruzamento da direita de Fernandes, o avançado Dzyuba, que entrou no lugar de Smolov, cumprimentou o arqueiro e mandou de cabeça para os fundos das redes.

Nos acréscimos, aos 46, novamemente Cheryshev invadiu a área pelo lado esquerdo e fez um golaço com a canhota, ao encobrir o guarda-metas árabe que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola. Ainda deu tempo, aos 48, de Golovin marcar o quinto em cobrança perfeita de falta para fechar o caixão.

O próximo duelo dos russos será na próxima terça-feira (19), contra o Egito, às 3h da tarde, em São Petersburgo.

Amanhã (15), a primeira rodada da chave será fechada com o confronto entre a equipe de Salah e companhia e o Uruguai, às 9h, em Ecaterimburgo.

Pelo Grupo B, jogam ainda Marrocos e Irã, às 12h, em São Petersburgo, e Espanha e Portugal, às 3h da tarde, no Olímpico de Sochi.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios