PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

REGIÃO: Eleição para escolha do Presidente do Conselho de Saúde já tem data marcada.

REGIÃO: Eleição para escolha do Presidente do Conselho de Saúde já tem data marcada.

Já está agendado o dia da eleição para escolher o presidente do Consórcio de Saúde do Piemonte Norte Itapicuru, que vai abranger os municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari, Andorinha, Ponto Novo, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves, Cansanção, Queimadas e Nordestina.

 O presidente do Consórcio, Carlos Brasileiro (prefeito de Senhor do Bonfim), está convidando os gestores dos municípios acima citados, para participarem de Assembléia Geral Extraordinária, que vai acontecer na próxima terça-feira (05), na câmara de vereadores de Senhor do Bonfim, quando serão discutidos vários assuntos, entre eles, a Constituição do Consórcio Interfederativo de Saúde e eleição do presidente.

 Até agora apenas a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina (PCdoB), declarou que irá concorrer à presidência do Consórcio.

 O prefeito de Andorinha, Renato Brandão, declarou que estava analisando e não descartava a possibilidade.

 Já o prefeito Louro Maia, disse que não tinha interesse, até porque é um projeto do governo do estado, e o governador Rui Costa,  dever fazer de tudo para que alguém da base do governo fique a frente, ainda segundo Louro, foi isso que aconteceu na eleição do  Consórcio do Território do Piemonte “quando viram que eu ganharia a eleição fizeram de tudo para que Brasileiro não perdesse, acionou deputado, senador, vice-governador, foi preciso até Rui Costa entrar em campo” relembrou Louro Maia.

 O prefeito de Pindobaçu, Hélio Palmeira, declarou que não irá disputar eleição, e que seu município também não fará parte do Consórcio de Saúde, segundo ele não compensa, se o governo desejar lhe vender serviços o município compra, agora participar diretamente não.

 Já a prefeita de Campo Formoso, Rose Menezes, foi bem objetiva, disse que a prioridade é gerenciar o município “não estou dando conta do município, por isso não tenho interesse na presidência  do Consórcio de Saúde” resumiu Menezes.

 O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, não afirmou se irá disputar a presidência, mas disse que o Consórcio é importante para a região, e reafirmou a participação da prefeitura de Ponto Novo.

 A equipe do site Ivansilvanoticia não conseguiu seguiu falar com os demais gestores.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios