PREFEITURA DE ANDORINHA maio
BANNER NOVO DE PONTO NOVO
prefeitura de andoirnha junho
Regional

Neto viaja ao exterior, deixa Alckmin órfão e aliados protestam por ‘falta de empenho’ pró-Zé Ronaldo

Neto viaja ao exterior, deixa Alckmin órfão e aliados protestam por 'falta de empenho' pró-Zé Ronaldo

[Neto viaja ao exterior, deixa Alckmin órfão e aliados protestam por 'falta de empenho' pró-Zé Ronaldo]

O comportamento do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem gerado revolta entre os aliados. Depois de desistir da candidatura ao Palácio de Ondina, que provocou uma ira na base, o democrata soteropolitano agora tem sido alvo de críticas por “falta de empenho” na candidatura do pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), segundo os correligionários ouvidos pelo Metro1.

Na quinta-feira (31) anterior, durante o feriado de Corpus Christis, o chefe do Palácio Thomé de Souza embarcou para uma viagem ao exterior e só vai retornar no próximo domingo (10).

Logo, vai se ausentar hoje (7) da solenidade de entrega do título de cidadão baiano ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Parte dos aliados minimiza a situação, já que avalia que ACM Neto apoia a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), ao Palácio do Planalto. Para eles, soaria mal nacionalmente a presença do democrata em um evento de tucanos.

O descontentamento da base com Neto, no entanto, é geral. Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os deputados reclamam que o prefeito só participou de um encontro com Zé Ronaldo, quando ocorreu a união com o PSDB para a eleição.

Os parlamentares criticam o fato de o presidente nacional do DEM não viajar para interior com o ex-prefeito de Feira de Santana, e ainda ter poucas postagens nas redes sociais para associar os dois nomes. Nesta semana, a fim de minimizar o caso, postou um vídeo em apoio ao correligionário. Pesquisas apontam que o eleitorado baiano não sabe quem o prefeito vai apoiar no pleito.

Segundo os aliados, a única preocupação de ACM Neto é não ter uma derrota avassaladora em Salvador para o governador Rui Costa (PT), já que pensa em fazer o sucessor em 2020. Para tanto, incentivou vários vereadores da capital a serem candidatos e conquistarem votos para Zé Ronaldo. Se ACM Neto tem faltado na campanha, por outro lado, membros do grupo têm elogiado o empenho do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) na pré-eleição.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios