PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

BONFIM: Deto de Quicé desbanca Carlos de Tijuaçu e ajuda Cleiton Vieira a se eleger presidente da Câmara.

BONFIM: Deto de Quicé desbanca Carlos de Tijuaçu e ajuda Cleiton Vieira a se eleger presidente da Câmara.

Quando todos esperavam um placar de 7 a 7, uma abstenção por parte do vereador, Hermógenes Almeida, e Carlos de Tijuaçu eleito presidente da Câmara (por ser o mais velho), aparece o vereador, Deto de Quiçe, que teria garantido apoio ao vereador, Carlos de Tijuaçu, e descarrega seu voto no vereador, Cleiton Vieira, que acabou desbancando o grupo do prefeito Carlos Brasileiro, e venceu a eleição por 8 a 6, e uma abstenção.

Com apoio de boa parte do grupo Jacu, e lideranças do PCdoB, Cleiton Vieira chega a presidência da Câmara já no seu primeiro mandato.
Entre os vereadores mais eufóricos, estavam os vereadores Elizeu dos Temperos, e Laércio Júnior, que gritavam e comemoravam quando cada vereador direcionava seu voto para Cleiton Vieira.
Os votos mais comemorados foram os dos vereadores, Deto de Quiçe, Geri e Pebinha, que votaram no vereador Cleiton Vieira.
O ex-candidato a prefeito na última eleição, Alcides da Silva Araújo, antes mesmo de iniciar a sessão, ainda tentava mudar o voto do vereador, Otávio Xisto, que preferiu não atender o pedido do amigo, e votou em Carlos de Tijuaçu.
Informações que os votos de Deto de Quiçe e Gerivaldo Sampaio foram fundamentais para a vitória de Cleiton, porque segundo o próprio vereador, Deto de Quiçe, o vereador Geri já tinha declarado que iria acompanhar seu voto “O Geri sabia que eu ia votar primeiro que ele, então  ele disse que iria acompanhar meu voto” disse Deto de Quiçe.
Caso Deto tivesse votado ao contrário, o placar seria 8 a 6 para Carlos de Tijuaçu, mas como ele optou em votar na chapa de Cleiton Vieira, o vereador Geri seguiu seu voto, e Cleiton Vieira foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019 e 2020.
O novo presidente prometeu trabalhar em comum acordo com os demais colegas, parceria com a imprensa, e a pedido do vereador, Andreilton Almeida, já estuda a possibilidade de implantar em sua gestão o projeto parlamento jovem.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios