Regional

ANTÔNIO GONÇALVES: Luta para levar água para Bananeira dos Preto é minha com apoio de grandes lideranças, afirma Sérgio Santos.

ANTÔNIO GONÇALVES: Luta para levar água para Bananeira dos Preto é minha com apoio de grandes lideranças, afirma Sérgio Santos.

“. Essa visita que fizeram na Embasa de Senhor do Bonfim foi atrasada, porque os pedidos já foram feitos em Salvador, e todo mundo sabe quem é que está correndo atrás dessa água” disse Sérgio Santos.
As declarações do vereador, Sérgio Santos, aconteceram depois que a vereadora, Maria Genialda, acompanhada do prefeito, Roberto Carlos, e a vice-prefeita, Maria Genialda, foram até o Pólo da Embasa de Senhor do Bonfim, e receberam a informação que o Governo do Estado iria colocar água na localidade de Bananeira dos Preto.
A insatisfação do vereador Sérgio Santos se deu porque a vereadora, Maria Genialda, segundo o vereador Vuzinha, seria a pessoa responsável pela conquista “Eu não quero briga com ninguém, já liguei para o prefeito Roberto Carlos e falei com ele, já mim disseram que a vereadora tem problema no coração, então eu quero dizer que eu não quero confusão, mas se estão mim provocando, então vamos para a briga” disse Sérgio Santos.
O vereador enviou para a redação do site Ivansilvanoticia, número do protocolo 15946/18, aonde segundo ele só comprova a sua luta “Nem o número do protocolo ela tem, se tiver, tem agora porque estou divulgando” explicou.
Sérgio Santos ainda relatou que a pedido do prefeito, Roberto Carlos, a ex-prefeita, Irene Vieira, juntamente com ele estiveram com Dr. Vinícios Araújo, aonde foi reforçado o pedido, e a garantia foi dada a ex-prefeita Irene que a localidade seria beneficiada com água da Embasa “Eu já subir serra para derrubar barragem para soltar água para o povo de Bananeira porque estavam desviado a água que era para matar a sede daquele povo, já falei na Câmara que tinha pegado meu carro para medir quantos quilômetros dava do local onde passava água da Embasa até a localidade de Bananeira dos Preto, e nunca a vereadora falou que também estava correndo atrás dessa água, depois ficam dizendo que eu sou o causador dos problemas” disse o vereador.
Por ser Bananeira dos Preto uma comunidade Quilombola, a ex-prefeita Irene Vieira, juntamente com o vereador Sérgio Santos, e com apoio do Deputado estadual, Roberto Carlos,  estiveram em Salvador, onde foi reforçado o pedido, e eles  receberam a notícia que o povoado teria água da Embasa “Não precisa nem eu dizer quem foi que conseguiu a água, até porque o povo de Bananeira dos Preto sabe quem levou, é um povo sofrido, mas graças a Deus é um povo inteligente” disse Sérgio Santos.
Ainda em Salvador, desta vez na Secretaria de Agricultura, a ex-prefeita Irene Vieira cobrou a liberação de um trator, poço artesiano e banheiros para o povoado de Saco e Brejão da Grota.
Em contato com a ex-prefeita, Irene Vieira, a mesma não quis se manifestar sobre o episódio.
Tentamos também conversar com o prefeito, Roberto Carlos por telefone, mas não conseguimos.
O certo é que os moradores de Bananeira dos Preto irão deixar de consumir água de procedência duvidosa.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios