Regional

Prefeitura de Andorinha realiza caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Andorinha realiza caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na sexta-feira ,18 de maio, a Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a caminhada alusiva a campanha “Faça Bonito”.
O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
A mobilização que reuniu crianças e adolescentes das escolas do município, contou com a participação de servidores municipais, polícia militar, conselho tutelar e representantes de toda rede de proteção a crianças e adolescentes no município, além da população em geral.
A caminhada iniciou com uma concentração em frente ao Colégio deputado Jonival Lucas. A saída ocorreu por volta das 9h, e os participantes seguiram pelas principais ruas da cidade ao som da fanfarra da Escola Estadual de Andorinha.

Durante o percurso os participantes distribuíram panfletos informativos, levantavam faixas e cartazes alusivos à campanha, e um carro de som chamava atenção de quem passava, para a problemática do abuso e exploração de criança e adolescentes.
“É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, enfatizou Pedro Conceição, Conselheiro Tutelar.
Ao falar durante a caminhada, a secretária de Assistência Social, Maria Helena, reafirmou o compromisso de todos em ajudar a prevenir a violência sexual contra a criança e adolescente em Andorinha.
Queremos com essa campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes chamar a população para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município”, destacou Maria Helena.
Denúncias de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como violação dos direitos humanos, podem ser feitas anonimamente através do disque 100, Faça Bonito, esteja atento as nossas crianças e adolescentes e busquemos juntos um futuro melhor.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios