PREFEITURA DE ANDORINHA maio
BANNER NOVO DE PONTO NOVO
prefeitura de andoirnha junho
Regional

ITIUBA: A palavra do vereador!!

ITIUBA: A palavra do vereador!!

Depois de declarar apoio aos Agentes de Saúde, Evaldo Rios pede ao Secretário que visite a Zona Rural. 

Os Agentes de Saúde do município de Itiúba estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (08),  em breve os vereadores deverão apreciar matéria que beneficiará a categoria.  No início de seu pronunciamento, o vereador Evaldo Rios do PDT, usou a tribuna e declarou apoio a categoria “O projeto de vocês já está tramitando nesta casa, algumas emendas serão apresentadas e depois serão colocadas em votação. Porque direitos adquiridos jamais serão retirados” declarou o vereador.

Após registrar o falecimento da senhora Neide, o vereador Evaldo Rios  solicitou que a casa aprovasse uma nota de pesar e encaminhasse a família enlutada. A senhora Neide, segundo o parlamentar era irmã da Secretária de Ação Social do Município de Itiúba.

Ele parabenizou o advogado, Fredy Paixão, pelo investimento feito no município, aonde segundo relatou o vereador, um loteamento com toda infra estrutura está sendo criado no município “Com prestações baixas as pessoas poderão adquirir seus terrenos, quero aqui parabenizar esse advogado por esse empreendimento em nossa cidade, que além de receber pavimentação e iluminação ainda terá outros benefícios” parabenizou.

O vereador fez críticas ao Secretário de Infra Estrutura do município, lembrou que a praça de Piaus foi iniciada mas sem data para terminar, reclamou dos calçamentos que estão desnivelados e emburacados, e pediu ao secretário que visitasse as localidades.

Antes de repor as aulas professores receberão dinheiro que foi descontado pelos dias não trabalhados, garante vereador.

Os professores do município de Itiúba solicitaram ao vereador Edson Laranjeira, que também é professor, que em nome da categoria  agradecesse a câmara pelo apoio que o poder Legislativo deu a categoria durante a luta dos professores por seus direitos “sem união a gente não consegue nada, a luta dos agentes de saúde, é idêntica a luta dos nossos professores, que inclusive em grupo de WhatsApp solicitaram que eu, que também sou professor agradecesse o apoio que essa casa nos deu durante a nossa luta” disse o vereador.

Laranjeira ainda lembrou que os professores estão lutando por direitos que foram negados, mas a categoria continua unida e lutando, e os resultados já estão sendo visualizados “nós solicitamos à prefeita que valorizasse o professor, porque se tem o médico e o juiz, essas pessoas e outras passaram pela mão de um professor. A prefeita nos garantiu que o dinheiro descontado pelos dias não trabalhados durante a greve será devolvido, a partir de junho os professores começarão a repor as aulas, mas a prefeita disse que antes disso pagará os dias que foram descontados” afirmou Edson Laranjeira

O vereador ainda lamentou a forma como a gestora fez para pagar o terço de férias dos professores “o terço de férias foi pago com o próprio salário do servidor. A prefeita descontou os dias da greve, pagou o terço de férias, e agora os professores terão que repor os dias que não trabalharam para receber o dinheiro dos dias descontados. Mas graças a Deus que tudo está sendo resolvido” explicou o parlamentar.

Ainda na sessão os vereadores aprovaram indicação do vereador, Edson Laranjeira, que cobra da prefeita, a pavimentação da Praça das Casas Populares “esse calçamento dará mais dignidade aos moradores e aqui quero agradecer aos vereadores pela aprovação dessa indicação” Finalizou

 Gratificação de 50% é pouco para os Agentes de Saúde, afirma Marcelo do Ônibus. 

Se dependesse apenas do vereador Marcelo do Ônibus (PTB), a gratificação dos Agentes de Saúde de Itiúba não seria 50%, mas sim, 100%. O vereador destacou o trabalho dos Agentes, segundo ele, a votação do Projeto que ainda tramita na casa, não será em prol dos Agentes, e sim, em prol da população “Quando vocês ganham bem, e são valorizados, quem ganha não é apenas você, é a população, porque sendo valorizado, que você prestará um serviço de qualidade para a nossa população” disse Marcelo do Ônibus.

Por ser amigo dos dois jovens que foram encontrados mortos dentro de um carro, o vereador Marcelo do Ônibus, lamentou a tragédia, e foi solidário aos familiares das vítimas.

Câmara de Itiúba aprovou projeto que vai beneficiar moradores da Fazenda Bom Sucesso 

 Com as chuvas que caíram na região nos últimos dias, o vereador Ranulfo Gonçalves (PMDB), registrou na tribuna da câmara, na sessão da última terça-feira (08), que os agricultores já estão à procura de sementes, ele solicitou que a Secretaria de Agricultura, que informe aos agricultores se o município já está disponibilizando sementes e trator para arar as terras dos trabalhadores rurais.

O vereador ainda parabenizou a luta da Associação dos Agentes de Saúde e manifestou seu apoio a categoria “a gente vê a luta de vocês, minha esposa também é agente de saúde, e às vezes vejo a correria dela lá em casa, cozinha a noite porque no dia seguinte tem que sair cedo para trabalhar. Ando na zona rural e também encontro muito de vocês em moto, bicicleta e também a pé, tudo isso para fazer o trabalho bem-feito” registrou Ranulfo Gonçalves.

Em nome dos moradores da localidade Bom Sucesso, Ranulfo Gonçalves agradeceu aos colegas pela aprovação do Projeto do Título de Utilidade Pública “no próximo mês a diretoria da Associação irá realizar uma festa para arrecadar recursos para dar início à construção da entidade. É um povo organizado que só pensa no futuro, e em nome daquela comunidade quero agradecer a casa pela aprovação do Título de Utilidade Pública, que muito irá beneficiar os moradores da Fazenda Boa Sucesso” agradeceu.

O vereador encerrou seu pronunciamento lamentando o tratamento que o município tem dado aos professores “esperamos que esse problema seja resolvido, porque os professores já estão desmotivados”. Finalizou Gonçalves.

Líder do governo esclarece que motorista desabilitado não está mais dirigindo veículo da saúde.  

O vereador Romenil Pinto (PCdoB), líder do governo da prefeita, Cecília Petrina de Carvalho (PT), usou a tribuna, registrou a presença dos Agentes de Saúde, e tranquilizou os profissionais quanto a votação do projeto de reajuste da categoria “A votação será unânime, até porque vereador aqui nunca votou contra a população. E pode ter certeza que o projeto será aprovado com o reajuste de 40% conforme você solicitaram” garantiu.

Diante da denúncia feita pelo vereador, Evaldo Rios, que na sessão passada disse que um gari concursado e sem habilitação estava dirigindo carro da Secretaria de Saúde,  o líder da prefeita agradeceu o vereador pela denúncia, e disse que todas as providências já foram tomadas”Essa é a prova que realmente o vereador está fiscalizando, e nós aqui queremos agradecer o vereador Evaldo Rios. Ele não está mais na sessão, mas eu quero dizer que fui na Secretaria de Saúde e o rapaz não está mais dirigindo o carro”explicou o líder.

Já com relação a reivindicação feita pelo vereador Evaldo Rios, do município colocar aos sábados o trasporte escolar para transportar as pessoas da zona rural, o líder do governo não concordou, segundo ele, a ideia é boa, mas depois corre o risco do próprio Evaldo tirar foto e denunciar a prefeita “Não é justo pegar o transporte escolar pra transportar pessoas aos sábados, isso gera custo, e depois, o próprio colega vai tirar foto do ônibus escolar quando tiver transportando as pessoas e vai denunciar a prefeita” observou Romenil Pinto .

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios