PREFEITURA DE ANDORINHA maio
BANNER NOVO DE PONTO NOVO
prefeitura de andoirnha junho
Regional

ANDORINHA: A palavra do vereador na tribuna da Câmara

ANDORINHA: A palavra do vereador na tribuna da Câmara

ANDORINHA: Proposta de 2% oferecido aos servidores é piada, lamentou Vagner Lavor.

Diante da presença de alguns servidores do município que estiveram na câmara na sessão da última quinta -feira (25), o vereador Vagner Lavor (PCdoB), lamentou o reajuste oferecido aos servidores pelo prefeito “Hoje estive conversando com algumas categorias de servidores sobre a reinvidicação legítima do reajuste salarial, e achei uma piada de mal gosto do gestor quando ofereceu aos servidores apenas 2%. Estou a disposição de vocês e espero que os trabalhadores lutem por um reajuste digno” encentivou o vereador.

Vagner Lavor agradeceu o apoio que o deputado estadual, Bobô (PCdoB), está dando para a realização da copa rural de futebol do município de Andorinha “Serão vinte e quatro clubes, vinte masculinos e quatro femininos, e agradecemos o apoio do deputado Bobô, aonde já foi entregue todos os uniformes, e o ponta pé inicial da competição será dado no dia 28 com congresso técnico aonde teremos as presenças de Isaac Carvalho e do deputado Bobô” avisou Vagner Lavor.

O vereador chamou atenção para algumas matérias que tem chegado a casa e às vezes o executivo quer que os vereadores aprovem sem que os vereadores analisem a matéria “Um projeto do executivo foi enviado para a câmara, aonde os parlamentares receberam cópia cinco minutos antes do início da sessão e querem que esse projeto seja aprovado hoje, sem que os colegas estudem o projeto” disse Lavor.
Polícia Civil de Andorinha continua sem viatura.

O vereador Irmão Ednaldo do município de Andorinha fez críticas ao governo do Estado que recentemente fez a entrega de viaturas para a polícia da Capital e se esqueceu do interior “Assistindo o noticiário na televisão fiquei triste quando o governador fez a entrega de 223 motos e 136 viaturas para a polícia da capital, enquanto aqui em Andorinha não temos delegado, não temos agente civil, não temos escrivão e a polícia civil não tem uma viatura. É uma pena o que está acontecendo nos municípios, as viaturas estão sucateadas. Enquanto isso, é banco, agência dos Correios, casas lotéricas, e a população sendo assaltadas, e nós cobramos e nada acontece” lamentou Ednaldo.

O vereador ainda falou sobre a reunião que aconteceu com representantes da Embasa e da ANA, aonde se discutiu o abastecimento de água no município, segundo ele, a Embasa que só pensa em milhões, apresentou dados que não lhe convenceram “A Embasa apresentou gráficos e disse que o clima atual faz evaporar mais água do que o consumo de Andorinha. Ela quer dizer que o ar consome mais água do que a água que é colocada nos carros pipas, do que a água que a população consome, e do que a água que vai para a Ferbasa. A Embasa chegou aqui tentando nos enganar, mas quero deixar bem claro que os dados não me convenceram” disse Ednaldo.
Ele também foi contra o reajuste de 2% que o prefeito ofereceu aos servidores “Não pode simplesmente dizer que o reajuste será de 2%, tem que sentar com a categoria, tem que ouvir os servidores e também os vereadores” orientou.
Agnaldo Pinheiro repudiou colega que teria insinuado que ele estava mentindo.

De forma verbal o vereador Agnaldo Pinheiro, repudiou o pronunciamento de alguns colegas vereadores, que teriam insinuado que ele não teria falado a verdade, quando afirmou que o apoio que a prefeitura oferece não era suficiente para a polícia militar desenvolver os serviços no município, e que o delegado também tinha lhe afirmado que várias ocorrências foram registradas “Na audiência pública que aconteceu aqui o Capitão Peixinho me disse que a ajuda que a prefeitura dava não era suficiente , e o delegado me disse que as pessoas procuram sim a polícia quando acontece furtos e roubos, será que eu seria capaz de vim para uma tribuna mentir usando os nomes de uma capitão e de um delegado?”questionou o vereador.

Diante dos comentários que a cidade de Andorinha é uma das mais tranquilas da região Norte, pelo fato que as pessoas não procuram a delegacia para comunicarem os delitos, o vereador Agnaldo Pinheiro afirmou essa informação não procede “Por conta de tanta conversa solicitei algumas informações ao delegado, e ele respondeu o nosso ofício, aonde ele afirma que no ano de 2017 foram registradas em Andorinha 511 ocorrências de furto e roubo, e que até agora em 2018, já foram registradas 160 ocorrências, alguns casos já resolvidos e outros ainda em andamento. Também afirma que a delegacia não tem viatura, e o veículo utilizado por ele é uma viatura que pertence ao município de Itiúba que ele utiliza quando vem para Andorinha ” relatou Agnaldo Pinheiro.
“Eu não preciso mentir para crescer, quando venho falar nessa tribuna eu trago dados, eu provo o que estou falando”finalizou o vereador
Ancelmo Enfermeiro afirma que a Câmara não votará reajuste de 2% oferecido aos servidores.

O reajuste salarial dos servidores da prefeitura de Andorinha foi o principal assunto do pronunciamento do vereador Ancelmo Enfermeiro. Diante de alguns servidores e dos representantes do Sindicato, o vereador se pronunciou sendo contra o reajuste de 2% oferecido ao servidores pela gestão “Esse reajuste de 2% é injusto, quero pedir ao Prefeito que respeite as classes, e tenho certeza que se esse projeto de 2% chegar nessa casa não será aprovado pelos vereadores, eu mesmo voto contra. Tenho certeza que o prefeito não teria esse caráter de mandar um projeto desse sem antes conversar com os vereadores. Algumas pessoas comentando que eu sou grupo, que o Ancelmo é da base, mas eu quero dizer que sou da base, mas se o prefeito estiver fazendo as coisas certas, se não estiver nem conte comigo” afirmou.

Ainda durante sua permanência na tribuna, o vereador explicou porque iria votar a favor de um projeto que chegou de última hora para aprovação dos vereadores “Eu vou votar a favor desse projeto que chegou de última hora, porque se não for votado o município pode perder alguns benefícios, mas eu quero pedir ao líder do prefeito que se organize, porque essa será a última vez que votaremos em projeto que chega a essa casa de última hora” finalizou Ancelmo Enfermeiro.
Vereadores aprovaram projeto que vai garantir mais de R$ 300 mil para Andorinha 

Por conta das críticas que foram feitas pela oposição ao governo municipal que enviou projeto para aprovação dos vereadores em cima da hora, o líder do governo, Neguinho do Gregório, explicou “Esse projeto é de suma importância para o município, e se não for aprovado perderemos mais de trezentos mil reais que serão investidos no centro de reprodução. Já está sendo difícil conseguir algo com esse governo e quando vem perder por falta da aprovação da Câmara, aí fica difícil “explicou Neguinho (o projeto foi aprovado).

Já com relação ao reajuste de 2% oferecido aos servidores, o líder do prefeito concordou que 2% é pouco, mas as pessoas precisam entender que o Brasil passa por dificuldades “Precisamos sentar os servidores e pesquisar os reajustes que os municípios do mesmo porte de Andorinha deram aos seus servidores” disse Neguinho.
O vereador Neguinho do Gregório falou da reunião com os representantes da Embasa e da Agência Nacional de Água, segundo ele, a Ferbasa tem condições de fazer um açude maior do que o açude da Itê, não faz porque não quer “Na verdade a Embasa e a Ferbasa só querem lascar com o povo de Andorinha”criticou o líder.
Câmara fará entrega de títulos de cidadão Andorinhense.

Por iniciativa do presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira, pelo segundo ano consecutivo, o Poder Legislativo de Andorinha fará a entrega de títulos de cidadãos Andorinhense, as pessoas que nasceram em outros municípios, e que passaram a residir em Andorinha, e colaboram com o desenvolvimento da cidade.

Na sessão da última quinta-feira (24), o presidente em exercício, Pega Bala, colocou os projetos em votação e todos foram aprovados.
Personalidades que receberão o título de Cidadão Andorinhense:
Indicação do vereador Pega Bala (Maria do Carmo Pereira da Silva – Natural de Saúde).
Indicação do vereador Marinaldo de Oliveira (Balbina Dias de Jesus – Natural de Monte Santo).
Indicação do vereador Vagner Lavor (Lúcia Souza Reis Dias -Natural de Ibicaraí).
Indicação do vereador Neguinho do Gregório (José Ribeiro de Jesus -Natural de Monte Santo).
Indicação do Irmão Ednaldo (José Braz da Silva -Natural de Minas Gerais).
Indicação do vereador Nilton Matos (Joelson Pereira da Silva – Natural de Filadélfia).
Indicação do vereador Agnaldo Pinheiro (Edivaldo Bitencourt Araújo -Natural de Alagoinhas).
Indicação da vereador Dona Lurdinha (Jairo de Andrade -Natural de Monte Santo).
A data para escolha da entrega dos títulos será definida em reunião dos vereadores.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios