Regional

‘Manda esse lixo janela abaixo’, diz homem em gravação do voo de Lula

'Manda esse lixo janela abaixo', diz homem em gravação do voo de Lula

FAB explicou que as frequências para comunicações aeronáuticas são abertas e "lamentavelmente, nas gravações em questão foram utilizadas de modo inadequado anonimamente. Foto: Heuler Andrey/AFP

“Manda esse lixo janela abaixo” e “Leva e não traz nunca mais”. Duas frases aparentemente dirigidas ao piloto que que comandou o voo de sábado que transportou o ex-presidente Lula para a prisão foram registradas nas frequências de comunicações aeronáuticas e vazaram para a imprensa. Depois que os áudios começaram a circular em portais de notícias sem ficar claro se eram ou não verídicos, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou em um comunicado que são verdadeiros.

A FAB, no entanto, explicou que as frequências para comunicações aeronáuticas são abertas e “lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato”. “Podemos afirmar que as referências ao ex-presidente não foram emitidas por controladores de voo”, afirmou a FAB em um comunicado.

Fonte: Dario de Pernambuco

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios