Regional

Lula está ‘tranquilo e indignado’, dizem senadores após visita

Lula está ‘tranquilo e indignado’, dizem senadores após visita

Foto: Lula Marques/ Agência PT

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Lula está “tranquilo e indignado”, conforme o relato de senadores que visitaram o petista nesta terça-feira (17).

A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) esteve entre os integrantes da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado que foram à sede da PF.

“Ele está tranquilo e indignado, mas acredita na democracia e na Justiça. Ele diz ‘não estou preocupado comigo, estou preocupado com o país’. A comissão veio fazer essa vistoria para saber a condição dele na prisão”, afirmou o senador João Capiberibe (PSB), em coletiva.

Segundo o socialista, Lula ainda comparou os dias na prisão com a vida que levava anos atrás, com a ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Ele disse que as condições não são diferentes dos últimos 20 anos da sua vida, quando ele não frequentou um restaurante, não foi ao cinema, e só ficava em casa com a Marisa”, relatou Capiberibe.

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, disse que o ex-presidente “está bem, dando força à gente, mas a indignação é muita”. O petista também afirmou que as mobilizações não irão cessar enquanto Lula estiver preso.

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann descreveu o encontro com Lula como “emocionante” e cobrou uma investigação sobre o furto de objetos do ex-chefe do Palácio do Planalto. Entre os itens roubados, estão o passaporte e um talão de cheques, de acordo com Gleisi.

Os senadores contaram ainda que Lula tem lido bastante nos últimos dias. Entre os livros apreciados pelo ex-presidente, está “A Elite do Atraso”, de Jessé de Souza, afirmou Lindbergh.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios