Regional

Evento em Senhor do Bonfim discute os desafios da alimentação saudável na escola

Evento em Senhor do Bonfim discute os desafios da alimentação saudável na escola

 

Aconteceu na última sexta-feira,20 de abril, na Câmara de Vereadores, um encontro com objetivo de discutir e promover boas práticas sobre os processos alimentícios desenvolvidos nas escolas de educação básica, desde a compra do produto até a distribuição da refeição para os estudantes.

O evento idealizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), teve o objetivo de formar parceria com o município para a implantação das diretrizes doPrograma Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Foram convidados a participar do encontro os agentes envolvidos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, como nutricionistas, agricultores, além de conselheiros, merendeiras, coordenadores pedagógicos, gestores de alimentação escolar. Além de Senhor do Bonfim, participaram representantes dos municípios de Antônio Gonçalves e Campo Formoso.

 “O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável nas escolas públicas do município”, destaca a nutricionista responsável pela alimentação escolar no município, Starley Sant’Ana.

A Rede Municipal de Ensino de Senhor do Bonfim conta com cerca de 9500 mil alunos matriculados (censo de 2017). No município o cardápio é elaborado de acordo com a faixa etária dos alunos. O cardápio inclui sucos de fruta, verduras, frutas variadas, cereais, legumes, cuscuz com ovo, carne e frango, são cerca de 30 itens reformulados constantemente no cardápio, tudo para oferecer uma alimentação saudável para os estudantes.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios