Regional

Cela de Lula fica em prédio que tem placa com nome dele

Cela de Lula fica em prédio que tem placa com nome dele

Placa da Superintendência da PF em Curitiba

A Polícia Federal em Curitiba preparou uma cela especial para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá banheiro privativo e direito a duas horas diárias de banho de sol, informou a instituição. “É uma sala simples, é vazia, só tem uma cama, uma mesa com cadeira e o acesso a um banheiro, mais nada. É o mais simples possível, mas em separado dos demais” presos, explicou o delegado Igor Romário.

O espaço era usado para alojar policiais de outros estados, ou advogados que precisassem pernoitar, mas ao longo das últimas duas semanas foi adaptado para eventualmente acolher aquele que seria o preso mais famoso da Operação ‘Lava Jato’.

Em comparação com as condições degradantes dos presídios do país, a cela pode ser considerada um luxo. A sala é “bastante humanizada, bastante tranquila, um ambiente agradável para ficar, mas nada especial”, acrescentou Jorge Chastalo, chefe da equipe de custódia da Superintendência da PF.

Placa com nome de Lula
O edifício que aloja o ex-presidente, ao menos durante o início de seus dias atrás das grades, foi inaugurado durante o seu segundo mandato, em fevereiro de 2007. Uma placa comemorativa na entrada do local destaca seu nome, em letras douradas, junto ao de outras autoridades da época.

Pelas prisões de Curitiba, cidade apelidada de “Capital da Lava Jato”, passou a maioria dos “peixes grandes” que caíram na rede de Moro, como o empresário Marcelo Odebrecht, o ex-ministro da Fazenda de Lula Antonio Palocci, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Fonte: Folha de Pernambuco 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios