PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Técnicos do Governo da Bahia vistam Centro de Reprodução de Animais de Andorinha

Técnicos do Governo da Bahia vistam Centro de Reprodução de Animais de Andorinha

Na última quinta-feira, 8 de março, técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) por meio do Projeto Semiárido, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estiveram visitando o Centro de Reprodução Animais de Andorinha.

O objetivo dos técnicos foi fazer os últimos ajustes no projeto de revitalização e reforma do equipamento público. Serão investidos cerca de R$ 200 mil – no centro que atuará no melhoramento genético do rebanho de ovinos e caprinos, através de técnicas modernas, inclusive inseminação artificial.

“Com a reforma nós vamos comercializar e reproduzir animais geneticamente de alta qualidade. O investimento do governo do Estado será para reforma da estrutura, compra de equipamentos e reprodutores de alta genética”. Explica o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães.

“Os produtores trarão os animais e estes serão inseminadas por meio de instrumentos, depois de constatado a prenhez, as cabras e ovelhas retornam para os produtores. Quando essa cabras e ovelhas parirem, nascerão animais geneticamente melhorados”, conclui Valtônio.

O Centro de Reprodução de Andorinha foi criado no início dos anos 2000, e durante muito tempo ficou abandonado, somente a partir da gestão do ex-prefeito Zé Branco começou a ser revitalizado, atualmente o local realiza apenas uma feira de animais, todas as segundas-feiras.

Quando estiver totalmente revitalizado, a estrutura do  Centro de Reprodução vai beneficiar produtores dos municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, além dos municípios de Monte Santo , Uauá e Itiúba.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios