Regional

Prefeitura de Jaguarari e CERB irá perfurar mais quatro poços artesianos

Prefeitura de Jaguarari e CERB irá perfurar mais quatro poços artesianos

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB iniciou nesta segunda-feira (05) na localidade do Bendó a perfuração de mais três poços artesianos. Após a instalação dos poços nesta localidade, a equipe da CERB segue para a localidade de Juacema, onde irá perfurar mais um poço, garantindo o abastecimento de maneira integral da própria Juacema e do distrito de Gameleira. O inicio dos trabalhos foi acompanhado de perto pelo secretário de Administração, José do Vale e da pasta de Agricultura, Celso Bonfim, e pelo vereador Dorival Borges.

A perfuração de mais quatro poços artesianos no município faz parte da implantação e melhoria do sistema de abastecimento de água em comunidades rurais que utilizam água de poços artesianos para consumo humano. No mês de janeiro foi perfurado um poço na localidade de Bananeira, iniciando a revitalização do sistema de abastecimento de água.

Dando continuidade à primeira etapa, durante o mês de fevereiro foi iniciada o projeto de recuperação e instalação de bombas em dois poços artesianos que compõem o sistema integrado de abastecimento de água localizado no povoado de Catuni da Grota. Após a conclusão do serviço, a população das comunidades de Outero, Pau Ferro, Volta, Tanque do Miguel, Lagoa do Barro, Lagoa do Mato, Melancia, Diogo, Boca da Mata, Antas 1, 2 e 3, Fazenda Saco, Massapé e Lagoa do Mateus, estarão seguras com relação ao fornecimento de água.

Durante a visita ao local onde serão perfurados os novos poços, o secretário de agricultura falou da importância da execução deste serviço. “Possibilitar o abastecimento de água para as famílias que residem nessas localidades é oferecer as condições necessárias para que elas tenham acesso a este bem precioso, garantindo dignidade e saúde”, afirmou Celso Bonfim.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios