Regional

PETROLINA: Doação de carne de bode beneficia 400 famílias de baixa renda no João de Deus

PETROLINA: Doação de carne de bode beneficia 400 famílias de baixa renda no João de Deus

A Prefeitura de Petrolina e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) iniciaram, nesta quinta-feira (22), a distribuição de 7.500 kg de carne de bode para moradores em condição de vulnerabilidade social. A primeira comunidade beneficiada foi a do Bairro João de Deus, onde 400 famílias foram contempladas. A entrega do primeiro lote ocorreu na Praça da Juventude com a presença do prefeito Miguel Coelho.

Cada família cadastrada pela Central Única dos Bairros (Cubape) recebeu 5 kg de carne. O material é proveniente do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. Além das famílias do João de Deus, nos próximos dias, serão beneficiadas as comunidades do Henrique Leite, Residencial Vivendas, Pedra Linda, Vila Vitória, Vila Esperança e Jardim Petrópolis, totalizando mais de 5 mil pessoas assistidas.

No ato, o prefeito ressaltou a importância da ação emergencial para as comunidades de baixa renda. “A gente sabe que essa carne não resolve a vida da população, mas ajuda muito. Se não fosse assim, não haveria uma procura tão grande. Mas é importante registrar que a Prefeitura tem buscado com o Governo Federal ações de maior impacto como o trabalho do Restaurante Popular e a Casa Bolsa, que são estruturas essenciais de ação social”, destacou o prefeito em referência a dois grandes programas de atendimento à população de baixa renda.

A distribuição da carne de bode também faz parte de iniciativas para fortalecer a produção rural. O material adquirido foi comprado a pequenos produtores como forma de gerar renda e desenvolver o segmento. A ação conta com a articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Fonte: Ascom

 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios